Pode soldar radiador furado?

Perguntado por: ojordao . Última atualização: 14 de maio de 2023
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Você pode, sim, reparar um furo caso esteja em dia com a troca do aditivo do radiador.

Verifique se o radiador furado tem conserto
Para aplicar abra o radiador e despeje o selante no sistema de resfriamento. O conteúdo preencherá o vazamento, criando um inchaço e selando as pequenas perfurações. Complete o fluido de arrefecimento e coloque a tampa no lugar.

cola epoxi

Com a cola epoxi POXIPOL®, é possível consertar radiadores. POXIPOL® é uma solda plástica resistente a óleos e temperaturas de até 120ºC.

VALIDADE: 24 meses.

Responsável pelo resfriamento do líquido de arrefecimento, o radiador também pode ser a causa da vazão de água no veículo, isso graças a diversos fatores. Entre eles, podemos destacar um furo na estrutura do equipamento, um defeito na tampa ou até mesmo algum vazamento nas próprias colmeias.

Desses, apenas o radiador pode ser reparado, as demais peças precisam ser trocadas. “A mangueira é simples, leva de uma a duas horas para consertar. O radiador leva de três a quatro horas. A bomba, duas horas.

Assim, ter um radiador a trabalhar no seu carro é essencial para o bom funcionamento do veículo. Mas quanto tempo pode esperar que o radiador continue a fazer o seu trabalho? A maioria dos mecânicos de automóveis pensa que um radiador devidamente mantido deve durar pelo menos 8 a 10 anos.

ORBI SELANTE PARA RADIADOR é ideal para vedar e eliminar a maioria dos vazamentos em radiadores e na parte dos sistemas de refrigeração. Mistura-se com qualquer tipo de líquido refrigerante. Não prejudica a bomba d'água e válvula termostática.

Temperatura da água
Os aditivos para radiador são compostos basicamente por um álcool (etilenoglicol) que aumenta a temperatura de ebulição da água (passando de 100°C para 118°C) e diminui o ponto de congelamento (0°C).

Via de regra, os vazamentos acontecem nos retentores e nas arruelas do cárter ou do bujão. Fique de olho nisso. Se você começa a sentir um cheiro de queimado ou fumaça dentro do veículo, esse é um sinal claro de que fundiu o motor.

POXIPOL

POXIPOL® desenvolve cola resistente a altas temperaturas
A cola é resistente até a temperatura de 120ºC. Porém, é importante ressaltar que POXIPOL® não é um adesivo resistente ao fogo, ou seja, as peças coladas com o material não podem ser expostas a chamas ou temperaturas superiores a 120ºC.

Cola Silicone Alta Temperatura é um adesivo selante tixotrópico monocomponente, baixo módulo, antifungo e de cura acética. Sua cura ocorre em temperatura ambiente e na exposição à umidade do ar. Pode ser utilizado tanto na indústria automotiva como na construção civil.

As Quimifort CR são colas à base de policloropreno de excelente desempenho e com a opção de apresentarem alta resistência à hidrólise e ao calor, sem a necessidade de reativação.

Este produto pode ser utilizado de forma preventiva e ou corretiva, sendo adicionado junto a Aditivos e ou Soluções para radiadores. MODO DE USAR: 1 – Agite o produto; 2 – Adicione o produto ao reservatório do sistema de arrefecimento, sendo que 100ml do produto trata um sistema de até 10L.

O Selante para RADIADOR é um produto de dupla ação, previne ou corrige eventuais vazamentos no sistema de arrefecimento, não danifica bomba d' água e nem válvula termoplástica. Possui total compatibilidade com os fluídos para radiador, não provoca entupimento.

- 100ml trata 1 radiador de 8L, equivalente a 1 veículo de passeio/ 250ml para veículos utilitários e 500ml para veículos à diesel (caminhão, ônibus, tratores).

Nessa situação recomenda manter o motor ligado, pra que a bomba d'água continue mantendo o líquido em circulação, e vai se completando devagarzinho com água fria, pra evitar um choque térmico.