Pode ser policial com piercing?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

A Defensoria Pública compreende que, para que o piercing seja considerado "não permitido", ele deveria por sua presença tornar o candidato incapacitado para o exercício da função de soldado da Polícia Militar.

45. Posso usar brincos? É vedado o uso de brincos aos militares do sexo masculino.

o candidato que possuir cicatriz (es) decorrente (s) de acidentes, ferimentos e/ou queimaduras, bem como de craniotomia e laminectomia, deverá apresentar laudo médico, histórico clínico e exames subsidiários e de imagens recentes no dia da realização dos Exames de Saúde, objetivando demonstrar que a (s) cicatriz (es) ...

Piercing e tatuagens visíveis atrapalham, sim!
Como vemos, a existência de piercing e tatuagens atrapalha a carreira de um advogado, principalmente se estiverem em locais de maior visibilidade e, mais ainda, se o cliente for uma pessoa da ala conservadora, ou se tiver uma idade mais avançada.

Parece uma tradição e muita gente pensa que é preciso ficar sério ou extremamente concentrado em razão de a imagem ser usada em um documento oficial. Mas não é bem assim. Tanto que é permitido até o uso de piercing. É possível passar uma imagem leve e agradável em todos os documentos, inclusive no RG e na CNH.

Além disso, é vedado o uso de piercings, pulseiras, colares, gargantilhas ou similares de forma aparente. Importante frisar que a Polícia Rodoviária Federal não disponibiliza alojamentos durante o curso de formação.

A resposta é sim! A tatuagem não é um impeditivo para o exercício da função pública, por isso não pode ser utilizada como critério para impedir a participação de alguém.

De acordo com a portaria nº 310, de 1995, do extinto Ministério do Exército, é vedado o uso de barba aos oficiais e praças do Exército. Os motivos são higiene e uniformização. Assim como o uso de fardas iguais, a estética do rosto também é uma forma de uniformização.

a. É permitido aos oficiais, Subtenentes e Sargentos o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do militar.

A prova objetiva será avaliada de 0 a 60 pontos e para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 30 pontos, ou seja, 50% da pontuação total da prova.

Avaliação Oftalmológica
– Sem correção: para estar apto no exame é preciso ter 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau. – Com correção: o candidato pode ter até 2,5, sendo 1,5 em cada olho separadamente.

Controle emocional, relacionamento interpessoal, liderança e flexibilidade de conduta são algumas das características exigidas dos candidatos, segundo apontam os cursos preparatórios para a PMESP. Instabilidade, descontrole emocional ou outros problemas psicológicos derrubam muitos nessa fase.

De acordo com o especialista, tal restrição só pode ocorrer se existisse alguma lei prevendo. “Não existe nenhuma lei que impeça que o candidato adentre o recinto de realização da prova usando bermuda, chinela ou camisa cavada“, comenta Kolbe.

Compre um retentor para piercings de nariz.

  1. Esconda o piercing com um retentor de acrílico cor da pele. Existem bolinhas de acrílico da cor da pele que você pode comprar para cobrir um piercing de nariz. ...
  2. Também é possível cobrir o piercing com um disco bem pequeno pintado com esmalte cor da pele.

Se quiser esconder o fato de ter furado as orelhas, tire os brincos e aplique uma gota de corretivo ou base no buraco, escolhendo o tom certo para sua pele. Aproveite a perspectiva no caso de vários furos.

II – piercer: pessoa capacitada que domina as técnicas e procedimentos invasivos que consistem na perfuração e introdução de piercing, jóias ou outros adornos decorativos, tais como argolas, alfinetes, alargadores e assemelhados através da pele, mucosas ou outros tecidos corporais, objetivando fixá-los no corpo humano, ...

De acordo com a lei, a aplicação do piercing pode ser feita em maiores de 18 anos. No caso dos menores de idade, o pai ou responsável precisa estar junto e assinar uma autorização. Se não for assim, a prática é considerada crime de lesão corporal.