Pode ser Pepsi pode ser?

Perguntado por: lmenezes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Não tem Coca, só Pepsi. Pode ser?” Não existe um ser humano que nunca tenha ouvido esta célebre frase de um garçom ou atendente de bar, no almoço ou no happy hour, e que não se decepcionou após as palavras tão dolorosas em sequência.

Atores Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo fazem novamente as vozes. Os limões falantes da Pepsi estão de volta. Depois de quase 10 anos, a marca de refrigerante resgata os personagens em nova campanha criada pela agência AlmapBBDO.

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2021, 18h41. Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca.

Coca-Cola

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

1772 – O químico inglês Joseph Priestley criou uma forma de gaseificar a água, injetando gás carbônico na água mineral. 1871 – Surge a indústria do refrigerante propriamente dita, nos Estados Unidos, com o lançamento do primeiro refrigerante com marca registrada, a Lemon's Superior Sparkling Ginger Ale.

Pepsi: um termo médico para “indigestão”
Três anos depois, Bradham decidiu renomear sua bebida - que, para ele, auxiliava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, tirado da palavra “dispepsia”, que significa… Indigestão.

Conhecida por slogans marcantes nas últimas décadas nos Estados Unidos como “Taste of a New Generation” e “Joy of Pepsi”, a comunicação da empresa acaba de anunciar um novo posicionamento no país: “That's What I Like” ou, em tradução livre, “Isso é o que eu gosto”.

Pontos positivos. Muitas possibilidades de oportunidades, a empresa proporciona diversas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento das atividades, possui uma plataforma completa de treinamentos para quem quiser se desenvolver profissionalmente, tem um excelente programa de reconhecimento de pessoas.

O que difere a Coca-Cola da Pepsi é, na verdade, seus sabores individuais de base. Enquanto a Coca-cola investe na baunilha, a Pepsi puxa para um sabor mais cítrico. “A Pepsi é mais doce do que a Coca-Cola, por isso, de imediato, teve uma grande vantagem em testes de apenas um gole.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

Asa Griggs Candler

Asa Griggs Candler foi um magnata dos negócios que fez a maior parte de sua fortuna comprando a fórmula da Coca-Cola. Ele também serviu como prefeito da cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos de 1916 a 1919.

1º - Walmart
Além disso, é considerada nessa lista como a maior empresa do mundo.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi. Ao redor do mundo, o nome pode ser menos popular. Mesmo assim, o valor de mercado da marca é próximo de US$ 2,7 bilhões.

Comparação dos Melhores Refrigerantes Comuns
Agora você já sabe que os melhores refrigerantes comuns do mercado são: ANTARCTICA - Refrigerante Guaraná Antarctica. COCA-COLA - Refrigerante Coca-Cola Sabor Original. FANTA - Fanta Laranja.

Guaraná Antarctica

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

Coca-Cola

A Coca-Cola ainda é a bebida mais vendida no país, com uma participação de mercado de 17,6%. Hoje, a Coca Diet corresponde a 8,5% do total, depois que as vendas caíram 6,6% em 2014. Já a Pepsi tem uma fatia de 8,8%.

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.