Pode ser a relação entre o corpo e o espaço?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

O corpo é um espaço próprio, percebido ao mesmo tempo em que relações com o espaço são estabelecidas. O espaço pode ser visto como corporificado na medida em que possui sua própria existência geométrica: o corpo do espaço. Ao se movimentar o corpo pode perceber até onde alcança, criando espaço ao seu redor.

Refere-se ao trajeto do corpo, do início ao fim. No espaço existe a cinesfera ou Kinesfera (espaço individual do corpo que se movimenta), cujo limite de abrangência é dada pela extensão ou flexão dos membros superiores e inferiores.

Resposta. Resposta: - fazem formas como se estivessem lutando.

Espaço de um móvel
É um número real que permite a localização do móvel em sua trajetória, ou seja, é o valor algébrico da distância entre o móvel e a origem dos espaços.

O MOVIMENTO CORPORAL É O ELEMENTO CENTRAL DA DANÇA E CONSISTE NAS POSTURAS ADOTADAS PELO DANÇANTE DURANTE UMA SEQUÊNCIA. É POR MEIO DELE QUE O DANÇANTE CONSEGUE EXPRESSAR SUAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS. O ESPAÇO SE REFERE AO LOCAL FÍSICO ONDE A DANÇA ACONTECE E COMO O DANÇANTE SE MOVIMENTA DENTRO DELE.

Em complemento à primeira lei de Newton, o princípio fundamental da dinâmica, conhecida como a 2ª lei de Newton, afirma que a força resultante sobre um corpo é igual à massa desse corpo multiplicada pela aceleração produzida pela força resultante.

O sistema locomotor é responsável pela movimentação do corpo e é composto pelos sistemas muscular e esquelético. O sistema locomotor é formado pela combinação de dois sistemas, que atuam juntos para garantir uma grande quantidade de movimentos: o sistema muscular e o sistema esquelético.

Em suma, a organização espacial do corpo e suas relações com o mundo estão diretamente ligadas ao nosso modo de estar e de agir no mundo, sendo influenciadas por fatores físicos, emocionais e sociais. É importante refletir sobre essa relação para uma maior compreensão de nós mesmos e dos outros.

Espaço para a geografia é o espaço habitado, transformado e utilizado pelo ser humano. É a porção da superfície terrestre que abriga as sociedades, envolvendo as relações humanas e suas produções materiais, como os edifícios, as áreas de exploração agrícola e as cidades.

Na física, espaço é a propriedade de um objeto móvel que indica a medida de uma trajetória. Digamos, por exemplo, que um carro executa uma trajetória de 10 km. O ponto inicial é o marco zero. Portanto, o espaço do carro começa em zero.

O corpo é instrumento de comunicação na dança e revela toda uma história cultural, social, psicológica e biológica em seus movimentos.

No primeiro momento, o oxigênio é expelido dos pulmões, fazendo com que a pessoa perca a consciência (por falta de oxigenação no cérebro) em cerca de 15 segundos. Depois disso, não demora mais do que dois minutos até que os órgãos parem de trabalhar e a pessoa venha a óbito.

Dois corpos distintos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço e ao mesmo tempo. É o princípio da impenetrabilidade da matéria. Ou, do mesmo gênero, se diz que: Um corpo não pode ocupar ao mesmo tempo dois lugares distintos no espaço.

Resumo sobre corpos celestes
Além dos planetas e das estrelas, há outros corpos celestes, sendo eles os asteroides, cometas, meteoroides e satélites naturais.

Cinemática: espaço
Dessa forma, a trajetória entre o ponto de partida e o ponto onde o carro se encontra é conhecida como 'espaço (S)'. O ponto '0' é denominado de origem dos espaços e o 'espaço S' é igual a zero.

O espaço ou distância percorrida é a soma dos módulos de cada deslocamento retilíneo que resulta no deslocamento total do corpo. Além disso, o espaço percorrido pode ser calculado somando-se todas as distâncias que o corpo percorre até chegar à posição final.

Quando se fala que o espaço está em função do tempo, na Matemática isso é descrito pela fórmula: s = f (t)