Pode sair e voltar do motel?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

Pode sim. Nesse caso, o tempo começa a contar quando você vier decorar. Você pode sair e voltar mais tarde, se quiser, deixando pago antecipado o período todo ou as horas até que você retorne.

As leis que regulamentam o funcionamento de motéis
A única legislação sobre o assunto trata a respeito da proibição da entrada de crianças e adolescentes nesse tipo de estabelecimento, mas não há nada sobre regras de funcionamento. Quem regulamenta o funcionamento desse tipo de negócio é o estado (ou os municípios).

Não existe a opção por hora, por isso não é possível o pagamento fracionado ou proporcional. Isso significa que não é possível contratar um período menor que 04 horas, mesmo que o cliente passe menos de 04 horas na suíte, o valor mínimo a ser pago é o valor referente ao período de 04 horas.

Dicas para aproveitar o motel sozinho:
Aproveite a hidromassagem com sais de banho cheirosos e relaxe a meia luz, tomando um delicioso vinho. 2. Aprecie uma deliciosa refeição, planejada por nutricionista e feita com ingredientes cuidadosamente selecionados. 3.

Se você é uma dessas pessoas, continue a leitura!

  1. Limpeza. Tenha a certeza de que um quarto de motel pode ser mais limpo até do que o da sua casa! ...
  2. Preservativos. Nunca se esqueça da camisinha, pois talvez as suas preferidas não estejam disponíveis para compra no motel. ...
  3. Discrição na entrada. ...
  4. Comida.

Definitivamente, não! Por isso, caso você passe por uma situação assim, não aceite ser impedido de entrar com seu alimento. Isso porque, ao barrar a entrada de lanches de fora, o consumidor fica restrito a adquirir só o que for vendido no local.

Para quem não quer esperar, a dica é ir mais cedo. “O motel funciona 24h, não fecha nunca. A dica é ir de manhã, depois das 8h, ou para quem prefere ir à noite, o horário das 19h é bom, porque muitos estão jantando, em barzinhos, e vem para o motel só depois”.

Equipamentos como hidromassagem e utensílios como cobertores e toalhas podem estar contaminados com micro-organismos causadores de problemas respiratórios, alergias, micoses de pele e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Por isso, a observação cuidadosa da suíte e algumas precauções básicas são importantes.

É para a segurança do próprio cliente e do estabelecimento. Com o documento retido, evita-se o constrangimento, por exemplo, de a polícia bater no quarto do hóspede", avaliou.

Sexo na piscina de motel não é algo recomendado por médicos. Você não consegue saber como a higienização é feita e pode ficar exposta a bactérias presentes na água.

consoante estabelece a Lei Federal 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do adolescente-ECA), em seu artigo 82,que assim dispõe: "É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congénere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável".

Para aqueles que gostam de ir em carros separados, o motel conta com suítes com garagem privativa para dois carros, como é o caso da Exclusive, que possui ainda TV LCD 42, hidro grande, CD player e ducha dupla.

A resposta é: depende. Você vai precisar ter certeza de que o lugar onde você vai ficar oferece toda higienização e segurança para usar as toalhas com tranquilidade. Hotéis costumam ter protocolos de limpeza e higiene para toalhas e também roupas de cama. Certifique-se de que eles seguem e são bem avaliados.

Estabelecimentos como hotéis, motéis e similares poderão ser obrigados a exigir a apresentação e registrar o documento de identidade por ocasião da entrada do hóspede. É o que determina o PLS 175/2018 da senadora Rose de Freitas (Pode-ES).

Menores desacompanhados: Por determinação da Lei Federal n. 8.069, de 13/07/1990, é proibida a hospedagem de menor de idade (menores de 16 anos) desacompanhado dos pais, sem o documento que autorize a sua estada para menores de 17 e 18 anos.

Pernoite significa passar a noite. No motel, trata-se apenas de um período de permanência mais longo na suíte. Esse tempo varia de motel para motel. No Le Ton, de domingo à quinta-feira ele acontece das 22h às 12h e nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados das 2h às 12h.

O relacionamento sexual é responsável por 90% dos casos de contágio, mas o uso de toalhas, roupas íntimas e até sabonete que foi usado por uma pessoa que tem a doença também pode transmitir o HPV. Por isso é que, quem costuma frequentar motéis, deve ter um cuidado especial.