Pode rodar na Indriver com CNH provisória?

Perguntado por: lgalvao5 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

A resposta é não. As empresas de aplicativo aceitam apenas parceiros que possuem a CNH definitiva e que tenha a permissão para exercícios de atividade remunerada (EAR) em sua CNH.

Requisitos para o motorista

  1. Ao menos 1 ano de CNH (Carteira nacional de habilitação);
  2. Ter ao menos 21 anos de idade;
  3. Constar EAR (Exerce atividade remunerada) na CNH.
  4. Caso resida em São Paulo: Possuir ConduAPP (número de registro para motoristas de aplicativo na capital paulista).

Apesar disso, a Uber é categórica ao afirmar que não aceita motoristas parceiros que possuam CNH provisória. Para trabalhar no aplicativo, é preciso portar o documento permanente, adquirido um ano após a emissão da habilitação temporária.

Estamos ansiosos em te ter como nosso motorista parceiro, para se cadastrar é necessário apenas que tenha a CNH , podendo ser definitiva ou provisória. Para o cadastro precisamos da CRLV, CNH com EAR ou do seu MEI com atividade de entrega :D.

Isso acontece porque, segundo as plataformas, por ser provisória, a PPD não garante a obtenção da versão definitiva da CNH.

Os salários de Motorista Entregador na inDrive estão entre R$2.928 e R$3.179. Essa estimativa tem como base o(s) 1 relatório(s) de salários de Motorista Entregador na inDrive publicado(s) de forma sigilosa pelos funcionários ou são estimados de acordo com métodos estatísticos.

No que diz respeito a preço de corridas, o valor sugerido pela InDrive costuma ser 10% menor que da 99 e da Uber sem tarifa dinâmica. Porém, com a negociação feita entre motoristas e passageiros, no fim das contas o valor pode ficar igual.

Como o inDriver, assim como a Uber, funciona com um sistema de avaliações de ambas as partes, os motoristas mais bem avaliados têm prioridade em viagens sobre outros. A empresa afirma que sua taxa não passa de 9,5% do valor da corrida, a mais baixa dentre os apps da categoria.

Posso ser motorista de aplicativo com CNH provisória? A resposta é não. As empresas de aplicativo aceitam apenas parceiros que possuem a CNH definitiva e que tenha a permissão para exercícios de atividade remunerada (EAR) em sua CNH.

Quais os métodos de pagamentos disponíveis no inDriver? Diferente dos aplicativos maiores, como Uber e 99, que permitem o pagamento por meio da própria plataforma, o inDriver possibilita apenas que os usuários paguem as corridas no dinheiro, maquinha de cartão no carro ou PIX.

Vale ressaltar que a empresa do aplicativo deverá informar ao condutor que haverá pagamento de pedágio. Até mesmo para evitar o constrangimento de chegar na cabine de pedágio e infelizmente o condutor não dispor de meios para o efetuar o pagamento.

Com a CNH provisória também é permitido dirigir fora do estado no qual foi emitido o documento. Em resumo, motorista: com a PPD você pode realizar todas as atividades permitidas, por lei, para a respectiva habilitação, assim como conduzir todos os veículos que fazem parte da categoria da CNH que você tirou.

Assim como o iFood, a Eu Entrego não exige em seus termos de uso a CNH com EAR.

14 dias

Prazo para pegar a CNH definitiva
Normalmente, leva 14 dias úteis após a arrecadação do pagamento da taxa. No Detran do estado de São Paulo, por exemplo, em três dias úteis após realizar todas as etapas, é possível baixar a versão digital da CNH definitiva no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Como funciona o sistema de pontuação de multas? Para o usuário que tem uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, o limite é de 04 pontos. E, para o usuário que tem uma CNH definitiva, o limite é de 20 pontos.

Dito isso, concluímos que, caso você cometa uma infração grave, uma infração gravíssima ou duas infrações médias em posse da PPD, você perderá o direito de obter a CNH, ficando sujeito à realização de todo o processo de habilitação outra vez.

Assim, para incluir a observação EAR, o condutor deve solicitar a alteração na renovação da CNH ou no momento de alteração de categoria. O documento atualizado com a emissão será entregue ao motorista via Correios, no endereço de correspondência cadastrado no DETRAN de sua localidade. O prazo é de até 10 dias úteis.

O “Exerce Atividade Remunerada” se encontra no espaço das observações em sua CNH, assim como mostra a imagem abaixo. A EAR também está presente na sua e-CNH. Os prestadores de serviços que obtêm esta observação em sua carteira recebem uma atenção especial do Detran.

Motorista tem novidade na área passageiro esqueceu o dinheiro da corrida ó tá bom que ele esqueceu né agora. os passageiros têm a possibilidade de. deixar para pagar na próxima corrida.

Em São Paulo, já chegou a Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba (SP). Na capital paulista, mesmo sem ter sido lançado oficialmente ainda (a operação está na fase de testes), já conta com 20 mil motoristas inscritos.