Pode rodar com cabeçote trincado?

Perguntado por: abelchior . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

final sim você pode ser um problema para você mas não afeta nada em relação ao motor se pode tranquilamente andar com ela.

Sintomas

  1. Diminuição da água do radiador (baixando água)
  2. Velas de ignição úmidas.
  3. Falhas no motor.
  4. Fumaça excessiva no escape (fluido de arrefecimento)

A retífica de cabeçotes geralmente é feita para corrigir folgas e assentamentos. Após desmontar o componente, ele passa por um teste de pressão. É onde se descobre se há trincas ou rachaduras na peça. Se este for o caso, deve ser feita uma soldagem.

O valor médio para um serviço de retífica de cabeçote fica entre R$ 1.200 e R$ 8.000. Contudo, vale ressaltar que essas são quantias estimadas, de acordo com o que costuma ser visto no mercado. Para saber o preço exato para a retífica de cabeçote do seu veículo, é necessário consultar diferentes oficinas e mecânicos.

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados.

Quanto custa para arrumar a junta do cabeçote queimada? Uma junta do cabeçote nova pode variar de preço. Ela pode ser encontrada por R$ 150 a até R$ 400. Mas, se o seu carro for importado, o valor pode superar os R$ 2 mil, dependendo do modelo e marca.

a temperatura que. o a junta suporta a trabalhar é abaixo de 100 graus acima disso Isso tem uma tolerância né de até 110 graus depois disso depois de 110 como eu falei já começa a ocasionar problema na junta pode ser a curto ou a longo prazo se o cara conduzir por exemplo aí.

Existem alguns sinais para que ela surja, por exemplo:

  • Problemas para fazer o motor funcionar ao ligar o veículo;
  • Superaquecimento do motor;
  • Quebra da correia dentada;
  • Baixo nível ou ausência de óleo lubrificante.

O consumo de óleo pelo motor pode ser indicado pela fumaça azulada, porém se ela for branca e espessa também é sinal de retífica iminente. A fumaça branca e espessa pode indicar que o líquido de arrefecimento está sendo queimado nas câmaras de combustão.

Os ajustes no motor foram realizados para as versões 2016 e os problemas de cabeçote se encerraram. Um alívio para a montadora, pois quase que o japoneses ficaram sem seus dois modelos 300, pois a Honda CB não foi atualizada e deixou o mercado.

falta de cuidado e o que que acontece dentro do motor para eles fazer essa trinca aparecer esse aqui em casa você assim se chama onde ficar o cabeçote e o cilindro se chama Câmara de explosão já. tá dizendo explosão Então tem que ter um material muito resistente para poder segurar essa explosão se o material.

Como já é de conhecimento de todos os donos, futuros donos e principalmente da fábrica, todas as versões de CB / XRE 300 mais cedo ou mais tarde, vai apresentar a quebra / trinca do cabeçote e até mesmo o derretimento das válvulas de escape devido super aquecimento e problema de alimentação que essas motos saem já da ...

superaquecimento constante; perda de potência; barulhos estranhos, como peças batendo e escape de fluidos.

É bom lembrar que alguns cabeçotes aceitam apenas uma plaina de superfície, enquanto outros suportam até três. Também existem outros serviços, como troca de sede de válvulas e guias de válvulas, bem como retífica do alojamento do comando de válvulas.

O preço da retífica completa de motor varia muito, de acordo com a especialidade de cada oficina, com a região e até mesmo com o tipo de carro. É possível encontrar esse serviço por valores que vão de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

mil a cada 10.000 km rodados e também o partilhamento. caso seja necessário eu vou ligar ela aqui é só você ver como está o ideal Olha quando você for ligar sua moto é não puxar Salvador nem nada é só você bater.

As duas motocicletas ganharam fama por conta das famigeradas trincas no cabeçote, além do enforcamento e até o derretimento das válvulas. No caso da CB 300 e também da XRE 300, há uma deficiência na mistura de ar/combustível no processo de combustão na câmara do motor.

A injeção de gasolina é muito baixa para a quantidade de ar. O que acaba levando uma combustão incompatível com o seu motor e sua cilindrada gerando o super aquecimento até trincar o cabeçote (Podendo até mesmo derreter a cabeça da válvula.

olha. um mínimo 10 dias. mínimo. 10 dias naturalmente naturalmente 15 dias nós vamos fechar em 15 dias mas pode durar mais de 15 dias o mínimo e para fazer uma retífica de motores perto Face aí pode ser de caminhonete pode ser de.

Após a retífica, o motor retorna praticamente novo. Afinal, suas peças foram trocadas e, assim como em um carro zero, ele ainda não se adaptou a certos movimentos. Por isso, o motor retificado precisa ser amaciado e ter troca de óleo prematuramente.

April 2022 Pontuação: 4.6/5 ( 18 avaliações ) Re: Motor Retificado e Baixando muito óleo! Isso é verdade, em motor recém retificado a queima ou consumo de óleo é normal, isso até os anéis se assentarem.