Pode por celular para carregar no 220?

Perguntado por: omarinho9 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Útil? Todos os pontos de energia são 220. Você pode ter problema com secadores de cabelo e ferros de passar roupa, mas, os carregadores de celular são feitos para as duas voltagens. Pode carregar seu celular sem medo!

É possivel sim. Todo notebook/netbook Samsung, possuem carregadores bivolts, o que permite a utilização em redes 110 (127) volts como também em 220 volts.

Se você ligar um aparelho de 110V numa tomada 220V, ele vai queimar por entrar em contato com uma tensão muito maior do que ele suporta. Agora, se você ligar um aparelho 220V numa tomada 110V, ele não vai queimar, mas vai funcionar com metade da potência necessária porque a corrente elétrica não será suficiente.

Outra maneira de reconhecer um equipamento bivolt é olhando se ele possui a chave seletora de tensão, com as marcações de 110V (ou 127V) e 220V. Ela pode estar tanto no produto em si quanto na fonte do aparelho. Se a seleção de tensão for automática, essa informação estará escrita nesses mesmos locais.

Basta ligar o aparelho em 127V e analisar o seu funcionamento. Se o aparelho apresentar uma potência baixa ou um funcionamento estranho, isso indica que este aparelho necessita de uma tensão de 220V.

Para saber se um carregador é bivolt, você deve verificar a informação no carregador de parede, que vai na tomada. Através dele é possível saber se o carregador é bivolt ou não. O cabo USB ou o dispositivo que está sendo carregado não interfere nessa questão da voltagem.

Com carregador compatível com esse tipo de voltagem, sim.

não vai danificar os smartphones que tiver potência inferior. mas aqueles que tiverem até 100 watts de carregamento vai carregar e. no máximo que der então sempre utilize produtos de boa qualidade tá aí agora vem o X da Questão você já entendeu que não tem problema.

A maioria dos smartphones modernos suporta carregadores rápidos que fornecem potências entre 15W e 30W. No entanto, alguns dispositivos de alta performance, como smartphones gamers ou topos de linha, podem suportar carregadores de até 65W ou mais.

O primeiro passo é conferir a voltagem do aparelho a ser ligado. Com essa informação em mãos, o próximo passo consiste em verificar se a tomada oferece 110V ou 220V. E a medição pode ser feita de diversas maneiras. O jeito certo de checar a voltagem é com o uso de um voltímetro.

Lá você encontra qual é o tipo de carregador ou bateria correta; Na loja, verifique na embalagem ou no próprio acessório, a etiqueta com as informações de amperes e volts. São nessas informações que você precisa ficar de olho; Por padrão a tensão (volts) deve ser 5V e a corrente (amperes), de no mínimo 2A ou 2000mAh.

Se você ligar um aparelho 127V numa tomada 220V, ele vai queimar porque entrou em contato com uma tensão muito maior do que suporta!

Quando ligamos um aparelho de 127 volts, por exemplo, em uma tomada de 220 volts, o aparelho queima rapidamente, dado que não está preparado para aquela tensão elétrica. Caso seu aparelho seja de 127 volts e a única ligação disponível está em 220 volts, você precisa de um transformador de tensão.

Na verdade os aparelhos de 220V consomem um pouco menos porque podem trabalhar com uma fiação mais fina devido a menor corrente (“amperagem”) que utilizam. Mas essa diferença de consumo é tão pequena que demoraria algumas dezenas de anos, para um consumidor obter retorno trocando um ar-condicionado 110V por outro 220V.

carregadores de celular, pilhas, notebooks e outros itens tecnológicos costumam ter sistema bivolt, alternando a tensão a depender do padrão utilizado na região do usuário.

Um aparelho bivolt funciona com um sistema de automatização da troca de voltagem, feita por um transformador interno presente no aparelho. Quando é preciso comprar qualquer tipo de aparelho eletrônico, sempre é necessário se atentar a algo muito importante: a voltagem do aparelho.