Pode pegar coringa no lixo?

Perguntado por: lbrites . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Artigo 11º - A carta 2 (curinga), caso seja descartada no lixo de cartas poderá ser utilizada como curinga naturalmente, desde que, o adversário baixe pelo menos 2(duas) cartas, formando uma nova canastra. O curinga não pode ser encaixado em cartas já baixadas na mesa.

- Curinga: carta que pode substituir qualquer outra em uma sequência ou trinca. Só pode usar um por jogo.

Só pode haver um curinga em um jogo. Pode haver 2 dois, sempre que um deles funcione como curinga e o outro tenha seu valor normal. É possível mudar a posição do curinga no jogo e colocar a carta que o substitui no seu lugar.

O curinga jogado na mesa tranca o jogo. Cada jogo baixado na mesa aceita apenas um curinga, mas, poderá ser colocado no mesmo jogo o curinga valendo como o dois, do mesmo naipe.

O curinga poderá ser usado como qualquer carta do jogo. Se o curinga for descartado na mesa só poderá ser usado como carta comum, nunca como curinga. Quando um jogador estiver por uma carta para bater ele pode furar a fila, ou seja, pode comprar uma carta do "lixo" para bater fora de sua vez.

Ao jogar a carta joker +4, que só deve ser jogada quando o adversário não tiver outras cartas jogáveis de acordo com a mesa, o jogador que terá de tirar as quatro cartas do baralho pode desafiar aquele que a jogou. Assim, o adversário que jogou a carta joker +4 deve mostrar a sua mão para o outro jogador.

Você pode jogar um Curinga na sua vez, mesmo que tenha outra carta que combine na mão. Se o Curinga for virado no começo da partida, a pessoa à esquerda daquele que distribuiu as cartas escolhe com qual cor o jogo deve começar.

CURINGA - a carta número 2, substitui qualquer outra carta de qualquer naipe. Cada jogo baixado na mesa aceita apenas um curinga. Jogo com curinga é sempre sujo na tranca, já que não pode ser utilizado nenhum 3. Não vale o Curingão (Joker).

3.9 Três preto: O três preto quando jogado, impossibilita que o próximo jogador pegue a mesa, assim como o curingão ou curinguinha (tranca a mesa). Caso a partida termine, cada três preto na mão do jogador desconta 100 pontos.

ITEM 25 – Quando a última carta do baralho for um três vermelho, este não valerá 100 pontos, nem positivo e nem negativo e o jogador poderá baixar as cartas da mão, desde que formem jogo ou forem colocadas nos jogos já baixados, e só poderá bater se tiver canastra, e sobrar na mão apenas o três vermelho que deverá ser ...

Regras do Uno: tipos de cartas
Carta Curinga Trocar as Mãos: Ao jogar essa carta, você tem o direito de trocar todas as suas cartas com as de outro jogador da mesa. Além disso, você também escolhe a cor da próxima carta a ser jogada.

Se incluída carta de número 9 ao Rei a sequência somente poderá ser transformada em canastra simples (suja). Art. 8 Não serão aceitas as trincas, também chamadas de tripas ou lavadeiras (grupos de três cartas de um mesmo valor ou desenho), como jogos a serem baixados à mesa.

O curinga ou curingão jogado na mesa (lixo) tranca o jogo. Cada jogo baixado na mesa aceita apenas um curinga, mas, poderá ser colocado no mesmo jogo um curinga do mesmo naipe, valendo como a posição 2 (dois) e, somente neste caso, aceita colocar mais um curinga ou curingão neste jogo.

A canastra de coringa vale 500 (Quinhentos) pontos. Todo jogo com coringa, não será canastra real, e só pode ser colocado um coringa em cada jogo. Não vale um az e dois coringas.

Canastra Suja de Curinguinhas - Similar à limpa, sendo que há um curingão entre os curinguinhas. Canastra de Mil - É a canastra limpa de Ás a Ás.

O objetivo principal é formar jogos com as cartas que você receber ou comprar e descartá-las na mesa antes de todo mundo. As combinações podem ser feitas com três ou mais cartas, em trincas ou sequências. Ao comprar, o jogador deve sempre descartar uma carta no lixo.

O objetivo do jogador é formar jogos com as cartas que receber ou comprar e descartá-las todas antes dos demais jogadores. Os jogos podem ser combinações de três ou mais cartas, em trincas (três cartas do mesmo valor e de naipes diferentes) e seqüências (três ou mais cartas seguidas, do mesmo naipe).