Pode passar tinta depois de descolorir o cabelo?

Perguntado por: nbelem . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Caso você tenha decidido usar o pó descolorante em casa e não está com vontade de ficar loiríssima ou não gostou do resultado, pode ficar tranquila porque está liberado usar coloração ou tonalizante no mesmo dia.

POROSIDADE DOS FIOS
Isso significa que o fio, ao mesmo tempo que suga a tinta, também tem dificuldade de absorver e segurar a pigmentação. Um cabelo com problema de porosidade não está totalmente pronto para receber uma coloração e isso pode interferir no resultado da sua transformação.

Use a queratina líquida uma vez por semana para recuperar o cabelo descolorido. Aliada à máscara de reconstrução, a queratina líquida é um produtinho que vai te ajudar no processo de recuperação do cabelo danificado e descolorido. Ele faz a reposição de queratina, uma proteína que compõe cerca de 90% dos fios de cabelo ...

Escolha um tom natural, como castanho, preto, ruivo ou loiro, ou algo mais chamativo, como azul, roxo, cor-de-rosa etc. Para um efeito natural, não passe de 1-3 tons além do original. Leve em consideração a cor natural do seu cabelo depois de descolori-lo e a cor básica da tintura que você vai usar.

“Quanto tempo depois de pintar o cabelo posso usar tonalizante?” Não é recomendado misturar coloração com tonalizante na hora da aplicação, visto que os dois produtos possuem composições diferentes e podem causar danos. Se você quiser dar um banho de brilho no cabelo que possui coloração, o ideal é esperar 15 dias.

Para as loiras, é possível alcançar os tons quase brancos em uma única sessão. Já para as donas de cabelos mais escuros, pode ser necessário descolorir as madeixas duas vezes. Isso porque não é recomendado descolorir mais de 4 tons de uma só vez - já que isso pode danificar muito os fios.

Como fazer: A dica é escolher um tonalizante da mesma cor da tintura permanente que você usou para as luzes. O tonalizante dura cerca de 28 lavagens e o retoque pode ser feito em um intervalo de 15 dias.

Por ficar muito frágil e suscetível a quebras, os cabelos descoloridos devem ficar longe das ferramentas de calor por um tempo. A exposição dos fios sensibilizados ao calor excessivo pode causar danos à fibra capilar, além de deixar os cabelos ressecados, e acabar agravando a situação das madeixas.

A coloração permanente pode clarear até 3 tons
Não é mito! A coloração permanente pode, sim, clarear seu cabelo em até três tons. Porém, isso vale apenas para cabelos virgens de coloração. Esse clareamento do fio pelas tintas com amônia acontece através da ação de retirada do pigmento natural para fixação da nova cor.

Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.

Você pode matizar o cabelo em casa com tonalizante
O tonalizante pode ser usado para matizar o cabelo em casa, neutralizando o tom amarelo e deixando os fios super bonitos. A dica para fazer isso é escolher uma coloração com reflexos acinzentados ou violetas.

Evite lavar o cabelo nas primeiras 48 a 72 horas depois de descolorir. Dê tempo suficiente para a nova cor selar nos fios. Como descolorir o cabelo é um processo volátil, as cutículas ficam abertas por mais tempo depois de uma sessão de descoloração.

O uso do shampoo não é obrigatório, mas você pode usar se quiser! Não precisa ter medo do shampoo e nem do desbotamento ao lavar os cabelos após mudar a cor. Isso porque o produto não interfere na tonalidade dos fios e você pode usá-lo se sentir necessidade.

Depois de descolorir o cabelo precisa tonalizar o fio, ampara-lo com uma cor que sobreponha o envelhecimento celular que passou devido à química do descolorante, e assim revitalizar o cabelo, voltando a forma saudável que se encontrava anterior a descoloração. Você pode colocar a cor que quiser no fio.