Pode passar salmoura no piercing?

Perguntado por: ecardoso5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Para este método, é necessário fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos.

Remova o piercing se estiver preocupado com a infecção.
Limpe a joia em água quente com sabão e ponha-a de volta caso você esteja somente com vermelhidão e inchaço. Isso pode prevenir a formação da infecção.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

A salmoura é usada para conservação de alimentos, como carnes, peixes e conservas em geral. É utilizada na produção do picles, pois conserva o pepino (e outros legumes), que murcham através de osmose. Também pode ser utilizada no tempero do churrasco, em substituição ao sal grosso.

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

1. Mantenha a área limpa e higienizada: Antes de tocar no piercing, sempre certifique-se de lavar suas mãos. Para limpar, utilize alguma solução salina, como soro fisiológico e, nas primeiras semanas, repita a higienização por pelo menos 2 vezes ao dia.

Para este método, é necessário fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos.

“Após realizar uma perfuração, o primeiro processo que irá ocorrer é o inflamatório, ele dura de 48 até 72 horas. Nesse momento é comum sentir dor, calor, vermelhidão no local, inchaço.

Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano, utilizando um cotonete ou gaze para evitar inflamações da área perfurada. Retire qualquer resíduo do local, cuidando para não bater. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.

Os benefícios da compressa são indispensáveis pra sua perfuração! Existem 2 tipos de compressas de soro fisiológico, a fria e a morna. O soro fisiologico hidrata a pele e a compressa FRIA diminui o fluxo sanguíneo no local o que faz com que ajude a desinchar, além de causar um efeito analgésico, diminuindo o incomodo.

Não fique girando o piercing
O furo do piercing é uma área que foi agredida e precisa cicatrizar, por isso, fazer movimentos, como girar a peça ou movimentá-la de um lado ao outro, piora a lesão, uma vez que o toque causa uma pressão que agride a região lesionada.

Pomada para queloide piercing: as 6 melhores opções

  1. Stratamed. O Stratamed é uma película protetora para cuidado avançado das feridas. ...
  2. Strataderm. ...
  3. O'Gel fita de silicone. ...
  4. Contractubex. ...
  5. Kelosil. ...
  6. Diprogenta.

Coloque 2 colheres de sal para cada litro de água. Deixe de molho por 20 minutos. Você também pode usar um pano molhado sobre o corte. Coloque um curativo limpo depois de cada processo.

A salmoura ainda é utilizada para quando há uma inflamação nos músculos, usando água com sal também, mas nesse caso aqui leva-se essa mistura para aquecer em fogo baixo, desligando quando o sal começar a escurecer, então usa-se uma toalha para pegar essa mistura e aplicar suavemente no local com a inflamação.

4 – Acelera a cicatrização
A água salgada ajuda também na cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água, como o iodo e o cloreto de sódio, têm efeito antisséptico e cicatrizante, contribuindo com a cura de ferimentos e machucados.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

Quando a ferida já está fechando e cicatrizando, diminuem as células inflamatórias, com isso pode restar a sensação de coceira. Pode parecer estranho, mas a coceira é o sintoma mínimo da dor. Quando a dor já foi embora a coceira pode começar. Uma dica de ouro é: NÃO COÇE!

Em alguns casos, o corpo pode rejeitar a joia por causa de uma alergia. É possível reconhecer a reação alérgica pelos seguintes sintomas: sensação de queimação, coceira intensa, urticária ou uma secreção amarelada em volta do local. Vá ao hospital ou a um dermatologista para fazer um teste de alergia.

São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.