Pode passar pó depois do protetor solar com cor?

Perguntado por: rtavares6 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

Sim! O pó facial pode ser utilizado todos os dias para fazer o acabamento da sua maquiagem. Inclusive, você pode usá-lo junto com o protetor solar!

A palavra da expert. “De uma forma geral, no skincare, é melhor aplicar primeiro o hidratante e depois o protetor solar, com exceção dos filtros químicos, que precisam do contato com a pele para agir melhor. Nesses casos, ele deve ser passado antes do hidratante”, ensina a dermatologista Apolônia Sales.

Você pode aplicar o protetor solar com cor de várias maneiras: pode ser com os dedos, pincel ou até mesmo com uma esponja de maquiagem. Antes de usar o produto, certifique-se de que o protetor solar é do tom próximo ao da sua pele. Aplique uma camada fina em toda a região do rosto, espalhando bem para não manchar.

O protetor solar facial não clareia o tons naturais da pele, ele apenas colabora com o clareamento dos pontos hiperpigmentados do rosto que são os motivos do aparecimento das manchas da pele, com o uso do protetor solar facial diário é possível garantir a uniformização do tom da pele.

Não confie na base com FPS
Claro que não faz mal usar maquiagem com FPS adicional, porque, quando se trata de protetor solar, mais é mais. Um estudo publicado em 2021 chegou a concluir que a maquiagem em camadas sobre o protetor solar aumenta a proteção solar total.

Pois bem: o protetor solar deve ser a última etapa da sua rotina de cuidados diurna, aquela que fecha com chave de ouro, protegendo sua pele da radiação UV. Mas e a maquiagem: vem antes ou depois do protetor solar? A resposta é uma só: depois. Primeiro o protetor solar, depois a maquiagem.

Uma maneira importante de garantir que você esteja realmente protegido dos raios UV prejudiciais é aplicar o protetor solar como o último passo de sua rotina matinal de cuidados com a pele, mas antes de começar a aplicar qualquer maquiagem.

O uso do filtro solar com cor é indispensável e deve ser um hábito diário. Ele é o responsável por proteger a pele dos raios solares e mantê-la mais jovem, iluminada e saudável. Além de evitar rugas, linhas de expressão e o envelhecimento da pele.

Sim, ele pode substituir a base! Dependendo do nível de cobertura que você deseja para a sua maquiagem, vale apostar no produto para uniformizar o tom da pele e disfarçar algumas imperfeições.

Essas são as consequências. Não é aconselhável aplicar a mistura ao mesmo tempo. A razão é que se misturar a base com o protetor solar não vai ter uma boa reação.

O Idéal Soleil Clarify, da Vichy, é uma excelente opção de protetor solar com cor para quem deseja combinar proteção com clareamento. Com uma fotoproteção ativa, ele protege a pele contra os raios UVA e UVB ao mesmo tempo em que clareia manchas no rosto.

Levando em conta a saúde e proteção da pele, a ordem deve ser a seguinte: hidratante. protetor solar.
...

  1. Sabonete líquido.
  2. Adstringente ou tônico facial.
  3. Sérum.
  4. Hidratante.
  5. Protetor solar.
  6. Maquiagem.

Para ter sua proteção potencializada, o protetor solar deve ser aplicado diretamente na pele, sem contato com outros resíduos de make, e cerca de cinco minutos antes de finalizar a produção. Em seguida, está liberado aplicar itens como primer, base, corretivo e BB Cream para completar a maquiagem do dia.

O efeito do protetor solar com cor não dura o dia inteiro. Por isso, para preservar a eficácia do produto, é importante reaplicá-lo a cada duas horas - caso você molhe a pele ou transpire muito, esse tempo se torna ainda menor.

Sim, é permitido usar protetor solar com cor na sua rotina diária, inclusive nos dias nublados e dentro de casa, porque ele protege da ação dos raios UVA, UVB e também da luz visível. O uso do protetor solar facial traz diversos benefícios para a saúde da sua pele.

Recomendamos que primeiro seja aplicado o protetor solar, seguido pela base, para garantir os benefícios da fotoproteção e um acabamento bonito para a pele.