Pode passar óleo Johnson na virilha?

Perguntado por: ulacerda . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

O óleo mineral (óleo de bebê) é seguro para a maioria dos tipos de pele, já que não penetra além da primeira camada dermal. Se a sua pele é sensível e você nunca usou óleo de bebê antes, teste em um cantinho antes de passar na área da virilha. O óleo de bebê acalma a pele e pode até ajudar a reduzir inflamações.

Canesten® Creme é um antifúngico utilizado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos (fungos).

O escurecimento íntimo é um processo natural do organismo feminino. Porém, esse fenômeno desagrada muitas mulheres, que têm sua autoestima e sua qualidade sexual afetadas.

óleo de coco

O óleo de coco tem sido uma opção natural popular para hidratar e lubrificar a região da vagina. Embora não haja pesquisas específicas sobre o seu uso ginecológico, alguns estudos sugerem que ele geralmente é seguro para uso na pele externa.

Alguns cuidados serão essenciais ao utilizar o óleo de coco na região íntima. Então, escolha um óleo de coco que seja 100% natural e extravirgem para aproveitar suas propriedades e evitar que contenham substâncias capazes de causar irritações na região.

Limpeza da virilha
Para manter a região limpa sem agredir ou tirar suas defesas, os ginecologistas recomendam a higiene três vezes ao dia, de preferência com água, sabonete neutro e usando somente os dedos.

Outras dicas incluem:

  1. Vista roupas folgadas durante o treino e evite tecidos sintéticos.
  2. Garanta a higiene correta e mantenha a região da virilha seca, especialmente após se lavar ou fazer exercício físico.
  3. Escolha somente roupa íntima de algodão e troque-a diariamente.

Os melhores hidratantes vaginais

  • Hyalufem Gel Hidratante Vaginal. Dicas de Mulher. ...
  • Hidrafemme Gel Hidratante Intravaginal. Dicas de Mulher. ...
  • Vagisil Gel Hidratante Externo. ...
  • Gynofit Gel Vaginal Hidratante. ...
  • Vagidrat Gel Hidratante Intravaginal. ...
  • Vagisoft Gel Hidratante Intravaginal. ...
  • Gel Hidratante Intravaginal Lubrinat.

Hidratação – Importante hidratar a vulva, assim como as demais partes do corpo, você pode usar seu hidratante corporal na região de monte de Vênus, e dos grandes lábios pra virilha. Nada em pequenos lábios, clitóris e dentro da vagina. Não abuse do uso do sabonete íntimo, não são todas as mulheres que podem utilizá-lo.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Você também pode aplicar água termal sobre a área para aliviar a coceira na virilha. Os produtos pós-barba destinados às peles sensíveis também são ótimas indicações, já que alguns contêm aloe vera, um extrato vegetal responsável por hidratar e acalmar a pele. Não faltam alternativas.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, e promove a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno. O resultado é uma melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas, já que o laser oferece também um estímulo de colágeno local.

Esfoliante de bicarbonato de sódio
A esfoliação com bicarbonato de sódio é uma ótima opção para clarear a virilha e axilas, pois promove a remoção da camada mais superficial da pele e, assim, ajuda a clarear gradualmente as manchas.

O óleo de bebê é um produto útil para ajudar a hidratar e amaciar a pele. No entanto, não é uma boa ideia usá-lo como lubrificante durante o sexo. sexual e produtos alternativos para uso durante a relação sexual.

— O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: — Lavar com delicadeza, de preferência.

É normal e está tudo bem
Toda vagina contém uma secreção esbranquiçada, transparente ou amarelada, que varia ao longo do ciclo menstrual, que apresenta um odor levemente ácido (correspondente ao pH vaginal) e vai ficando mais forte e marcado ao final do dia, sobretudo quando a região é abafada e aquecida.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Como secar a vagina corretamente após urinar
A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus. Isso evita que as bactérias da flora anal entrem em contato com a vagina e causem infecções.

Passe cremes clareadores
Cremes clareadores, geralmente à base de substâncias naturais, diminuem as manchas e evitam a produção excessiva de melanina na virilha e na axila. O uso diário do componente também tonifica a derme, deixando a pele com uma textura naturalmente sedosa e brilhosa.

Em geral, o mau cheiro se apresenta nas axilas, planta dos pés e virilha. Isso ocorre quando a produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas fica em contato com bactérias presentes na pele desses locais, que decompõem certas substâncias como restos celulares, causando esse odor desagradável.