Pode passar óleo de amêndoas nas partes íntimas?

Perguntado por: dfogaca . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

As suas pernas, axilas ou virilhas agradecem! Por conter vários tipos de vitaminas e proteínas, o óleo de amêndoas doces aplicado sobre a pele reduz a manifestação, ou até mesmo, a presença de irritações dérmicas, comichão, inchaços, vermelhidão e erupções cutâneas.

Nenhum tipo de produto, aliás, deve entrar em contato com a região íntima, segundo especialistas. Cremes, perfumes, talco ou mesmo sabonetes comuns podem provocar irritação, alergia e outros problemas mais graves para a saúde feminina.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Confira as opções disponíveis para combater a secura vaginal.

  1. Vitamina de banana. ...
  2. Chá de folhas de amoreira. ...
  3. Chá de Erva-de-São-Cristóvão. ...
  4. Chá de Ginseng.

Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum, opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.

Você pode usar um sabonete neutro e água na parte externa, na vulva", explica a ginecologista e obstetra Mariana Lemos Osiro.

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Tratamento para ressecamento vaginal
O tratamento é feito à base de reposição hormonal, seja sistêmica ou local. Também existe a possibilidade de realizar a terapia com laser, sendo bastante comum atualmente. O laser de CO2 traz uma grande melhora para a mucosa e para o colágeno.

A fórmula suave com ácido lático ajuda a manter o pH natural da área íntima. Para uma sensação de conforto, proteção e bem estar todos os dias. - Dermatologicamente e ginecologicamente testado. - Pode ser usado diariamente.

A causa varia entre alterações hormonais, problemas congênitos, lesões, gestações e até envelhecimento. Quanto aos pequenos lábios ficarem escuros, normalmente essa mudança de cor acontece por causa do atrito da região genital com absorventes ou roupa íntima. Ter pequenos lábios grandes é normal.

O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: — Lavar com delicadeza, de preferência.

O novo sabonete Protex Cuidado Íntimo pode ser usado por todas as mulheres? Sim, a fórmula foi desenvolvida para a higiene íntima diária da mulher. Pode ser usado por mulheres, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. Ele é voltado aos cuidados da região íntima de mulheres adultas.

Portanto ao utilizar o shampoo Johnson's todos os dias, criaria um desequilíbrio no pH da vagina. Deixando a região suscetível a infecções e doenças como candidíase. O uso é igual ao sabonete íntimo comum, basta lavar a região íntima durante o período fértil.

Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

Pode ter um aspecto de pasta branca e translúcida, e até ser mais rala e aquosa. Independentemente da aparência, a secreção branca é uma parte totalmente normal da relação sexual. Na verdade, esta é a resposta natural do corpo à estimulação ou ao excitamento para ajudar na lubrificação.

A região íntima feminina também sofre com ressecamentos, foi pensando nisso que o produto foi desenvolvido. Ele exerce função parecida com o 'blam labial','manteiga de cacau' ou 'bepantol', basta passar nos momentos mais secos e pode ser usado, também, em toda parte externa da vagina.