Pode passar Maizena no RN?

Perguntado por: aquarteira . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 18 votos

Uma dica super bacana também para evitar assaduras em bebês, é colocar uma colher de maisena na água do banho. Ela evita também que as dobras do bebê fiquem assadas e meladas se por acaso a mamãe não conseguir secar corretamente.

O amido de milho pode ser usado como um recurso natural de efeito secativo da pele do bebê, diminuindo a incidência das comuns brotoejas. Um dos momentos mais gostosos de ter um recém-nascido em casa é poder passar a mão na pele tão aveludada do pequeno.

Prevenção: A melhor maneira de prevenir as brotoejas é colocar roupas frescas no bebê, dar banho adicionando na água uma colher de chá de maisena e um ambiente agradável (o uso do ar-condicionado muitas vezes ajuda nesse processo).

Uma dica super bacana também para evitar assaduras em bebês, é colocar uma colher de maisena na água do banho. Ela evita também que as dobras do bebê fiquem assadas e meladas se por acaso a mamãe não conseguir secar corretamente.

Evite passar cremes, loções e filtros solares gordurosos especialmente nos dias de muito calor; Ligue o aparelho de ar condicionado ou ventiladores nos dias muito quentes para evitar a produção excessiva de suor; Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele.

Marcas como Granado, Bepantol, Hipoglós, Dermodex, Desitin e Mustela fornecem opções que previnem ou combatem assaduras, irritação e vermelhidão na pele da criança, além de hidratar o local.

Óxido de zinco
É um ativo que protege e trata a pele do bebê contra as assaduras. Tem ação antisséptica, adstringente e anti-inflamatória. As pomadas Dermodex e Hipoglós são referência no tratamento e na prevenção das assaduras.

usar sabonete hidratante específico para os bebês. secar o rosto cuidadosamente. não cutucar ou espremer as áreas machucadas.

– Colocar a boa, velha e famosa Maizena na água do banho do bebê. Se fizer uma pasta de água e Maizena antes de misturar à água do banho dá mais efeito. A quantidade que eu uso é de, mais ou menos, meia xícara de Maizena para um copo de água. Ajuda na amenizar o problema.

Detalhes. A dermatologista Márcia Purcelli recomenda usar duas colheres de sopa de amido de milho em meia banheirinha de água. Não se deve passar na cabeça do bebê.

O famoso banho de carrapicho é nada mais do que um banho feito com chá de picão preto. Esse banho com o chá de picão preto é muito utilizado em bebês recém nascidos que costumam ter icterícia.

É o que acontece com o amido de milho, popularmente chamado de maizena, ele pode ser usado na água do banho do bebê para tratar assaduras, brotoejas e alergias que podem surgir na pele do bebê.

Imaginar que a pele do bebê é bem mais fina e delicada que a de um adulto pode nos alertar que, provavelmente, a utilidade do leite materno nesta pele mais madura tenha pouco ou nenhuma eficácia — explica a dermatologista. Taciana concorda que a eficácia do método não é comprovada.

Sintomas. Erupções, bolhas, manchas vermelhas, saliências, prurido (coceira) e queimação podem indicar brotoeja. As bolhas aparecem de forma repentina, podendo atingir grandes áreas do corpo. As regiões mais propensas a apresentar essa dermatite são axilas, virilhas e áreas nas quais há fricção da pele.

Como tratar as assaduras de bebê?

  1. Deixe o bebê mais tempo sem fraldas. O tempo que ele passa sem fraldas é o tempo que auxilia na recuperação da área afetada e que permite a ventilação das áreas atingidas.
  2. Use um creme protetor de pele. ...
  3. Faça infusão de camomila no banho.

sempre limpar a saliva que fica na pele; não usar produtos para acne sem indicação médica; não espremer as espinhas; evitar os óleos para não aumentar a oleosidade da pele.

Babymed é uma pomada secativa e cicatrizante, para prevenção e tratamento de assaduras e brotoejas.

Elas são causadas pelo entupimento das glândulas sudoríparas (de suor). Por isso, pioram diante de situações de estresse térmico, como febre, uso de roupas apertadas, incubadoras ou simplesmente pelo clima mais quente.

Se tratada adequadamente, a brotoeja apresenta melhoras em cerca de duas semanas. Caso contrário, ela pode sumir espontaneamente, porém o quadro tende a se prolongar por meses. O tratamento costuma ser simples, consistindo no uso de compressas de água fria e talco líquido.

obstrução dos poros; febre alta; ambientes quentes e úmidos; calor.