Pode passar Maizena nas partes íntimas?

Perguntado por: aandrade . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Ao contrário do que comentários afirmam no vídeo, não é indicado passar maizena na região íntima.

Além disso, o amido é indicado para assaduras e não candidíase na região da fralda, que precisa de tratamento médico. O amido pode ser utilizado também para evitar brotoejas. Basta misturar uma colher do produto em um copo de água e passar nas partes do corpo onde as crianças suam mais, como o pescoço e as dobrinhas.

Quais são os sinais e sintomas da infecção causada pelo candida?

  1. Prurido (coceira)
  2. Ardência.
  3. Corrimento esbranquiçado, espesso (com aparência leitosa) e sem odor.
  4. Dor durante a relação sexual.
  5. Dor ou desconforto ao urinar.
  6. No homem, aparece vermelhidão e uma espécie de nata na ponta do pênis.
  7. Aftas.
  8. Dor ao engolir alimentos.

O tratamento é feito de acordo com a causa, por isso o mais importante é identificar a fonte do problema e resolvê-la o quanto antes! Uma vez retirada a fonte, será necessário fortalecer essa pele, o que pode ser feito com cremes hormonais de uso local, laser vaginal e até mesmo cirurgia, em alguns casos selecionados.

Uma dica super bacana também para evitar assaduras em bebês, é colocar uma colher de maisena na água do banho. Ela evita também que as dobras do bebê fiquem assadas e meladas se por acaso a mamãe não conseguir secar corretamente.

Geralmente caracteriza-se por uma lesão eritematosa (avermelhada), brilhante, com descamação nas regiões em contato com as fraldas (dermatite em W), poupando as dobras. Quando ocorre infecção por fungo (candidíase), o eritema fica mais intenso com algumas pústulas (bolinhas) e descamação podendo atingir as dobras.

A maizena além de ser um ótimo hidratante natural, possui a vitamina A que ameniza manchas escuras na pele, vitamina C que possui ação antioxidante combatendo os radicais livres, e também efeito lifting que deixa a pele lisinha e sedosa.

Amido de milho no banho do bebê
É o que acontece com o amido de milho, popularmente chamado de maizena, ele pode ser usado na água do banho do bebê para tratar assaduras, brotoejas e alergias que podem surgir na pele do bebê.

O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.

- Deve-se lavar a vulva com sabonete de PH neutro, e não é necessário ficar esfregando muito, pois isso sensibiliza a pele, causa manchas, edemas e pode alterar o PH vaginal, deixando a mucosa sem defesas.

Os pacientes com suspeita deverão apresentar indícios de cegueira, disfagia, lesões cutâneas e de mucosa, febre, choque, oligúria, queimação e corrimento vaginais, coagulação intravascular disseminada, insuficiência renal, prurido e oligúria.

Muco com aparência leitosa e odor forte
Quando se tem Candidíase é produzido pelo organismo um muco que parece um leite qualhado e esbranquiçado, e também que produz um odor forte e desagradável, criando um sensação de sujeira constante.

Candidíase ou monolíase é uma infecção provocada por fungos – o mais frequente é a Cândida albicans – que pode acometer as regiões inguinal, perianal e o períneo. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais.

Clotrimazol. O clotrimazol é uma pomada que inibe o crescimento do Candidas albicans. Você encontrará esse medicamento nas farmácias com o nome de Gino-Canesten ou com o nome genérico de clotrimazol.

Clostemin® Creme Vaginal é um creme cicatrizante que resulta de uma associação de substâncias - clostebol que é um anabolizante (hormônio esteroide que age aumentando a produção de proteínas, essenciais para formação de novas células) e um antibiótico (neomicina, medicamento que controla a infecção por bactérias) para ...

Além dessa indicação, nistatina + óxido de zinco pode ser usado em crianças maiores e adultos, no tratamento de irritações na região dos órgãos genitais e das nádegas, entre os dedos, nas axilas, sob os seios ou em outras áreas da pele que sofrem atrito.

O amido de milho pode ser utilizado para manter a pele saudável ou contra leves irritações. Aliás, uma pasta feita com ele e um pouco de água alivia queimaduras por conta do sol, coceira devido à picada de insetos ou mesmo assaduras — que ocorrem especialmente em bebês.

Ao procurar o que é bom para assadura em bebê, o amido de milho sempre aparece nas listas. Popularmente chamado de Maizena, o amido de milho ajuda a evitar tanto a brotoeja nas dobrinhas do bebê como assaduras, pois, por ser mais consistente do que o talco, possui maior capacidade de absorção da umidade local.

Hidratação adequada
Para isso, deve-se priorizar o uso de cremes à base de petrolato, óxido de zinco e lanolina, além do conhecido talco, que é capaz de evitar o acúmulo de umidade na região em que é aplicado.

Fungos podem se manifestar como manchas na pele, às vezes brancas ou até vermelhas, com crescimento lento, descamação nas bordas e sensação de coceira, podem aparecer como fissuras entre dedos dos pés ou até como áreas de pequenas bolhas”, explica.

O diagnóstico
Na consulta, o médico analisa a mucosa da vagina ou do pênis. Se necessário, uma raspagem da área afetada fornece uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema.