Pode passar Hipoglós em queimadura de sol?

Perguntado por: uramires8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Não, assim que a pessoa for sair da sua casa, o creme Hipoglós deve ser retirado do seu rosto e o protetor solar deve ser aplicado em toda a pele. Em nenhuma hipótese é recomendado que esse produto seja utilizado em contato com o sol.

Se você busca aliviar as queimaduras, aposte em produtos à base de camomila, Aloe Vera ou corticoides, que são pomadas prescritas por médicos.

Caso você já esteja sofrendo de insolação, a melhor opção é investir em muita hidratação. Por isso, recomendamos o Hidradefense Solution Bruma Hidratante, um hidratante facial em spray.

– Use produtos a base de aloe vera no rosto. Basta aplicar o produto ou a própria planta na parte avermelhada da pele. Isso irá ajudar a diminuir a vermelhidão e refrescar a área irritada. – Aplique iogurte natural nas áreas vermelhas.

É imprescindível usar um bom hidratante facial para aliviar os efeitos da queimadura de sol. Hidratar a pele alivia o ardor e também relaxa, além de evitar o ressecamento extremo, o que causa a descamação.

HIPOGLÓS® é contraindicado para pessoas alérgicas ao óxido de zinco, vitamina A ou D ou a qualquer ingrediente do produto. Categoria D: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Evite passar qualquer tipo de pomada, manteiga, pasta de dente ou hidratantes. Evite colocar gelo sob a queimadura. Não passe manteiga, pasta de dente ou pomadas aleatórias na ferida, não coloque gelo diretamente sobre a queimadura.

HIPOGLÓS® forma uma barreira de proteção na pele, o que evita o contato com a urina e fezes. HIPOGLÓS® tem na sua fórmula o óxido de zinco que age neutralizando os fatores de irritação da pele e facilitando a reparação e cicatrização.

Segundo a dermatologista Nandara Paiva, o processo de recuperação de queimaduras solares pode variar de acordo com a profundidade da camada da pele atingida: “Se for uma queimadura de primeiro grau, também chamada de eritema solar, a recuperação é de 4 a 6 dias. Mas, se for de segundo grau, acontece entre 7 e 21 dias”.

Use água fria (à temperatura ambiente) a correr, ou aplique no local compressas frias humedecidas com água ou soro fisiológico; Faça esta operação durante uns 10 minutos ou até a dor aliviar; Se a zona queimada estiver suja, limpe-a com cuidado ao mesmo tempo.

As queimaduras solares podem variar em intensidade, mas exigem o mesmo cuidado: muita hidratação. Além de hidratar a área queimada com abundância - vale até usar pomada de assadura de bebê -, é importante ingerir muito líquido.

As queimaduras de sol de primeiro grau atingem a camada mais superficial da pele e causam o seu avermelhamento. As de segundo grau podem provocar dor, inchaço e a formação de quase bolhas ou de bolhas superficiais. As de terceiro grau atingem a camada mais profunda da pele. Esse caso é o mais grave.

Outros cuidados com a pele queimada além do uso de filtro solar. Além da proteção solar, quem está com a pele queimada deve tomar ainda outros cuidados, como por exemplo investir em uma boa hidratação da pele. Alguns cremes ou medicamentos calmantes e anti-inflamatórios também podem ser utilizados.

O quadro de insolação dura poucos dias (geralmente, de dois a quatro). É importante destacar que o problema desaparece apenas com o tratamento adequado, que não pode ser negligenciado. Conforme o quadro agrava, maior o desequilíbrio no organismo do paciente, o que acarreta problemas sérios de saúde, inclusive a morte.

DAHUERGel Hidratante Pós-Sol Anasol
O gel pós-sol Anasol é ideal para a pele que precisa de cuidados especiais após a exposição solar. Com sua fórmula rica em aloe vera, pantenol (vitamina B5) e alantoína, ele ajuda a manter a pele saudável, restaurando e equilibrando a hidratação.