Pode passar desodorante na hora de dormir?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

A pele terá absorvido o produto durante a noite, portanto, a água do banho removerá apenas os resíduos superficiais – sem afetar a eficácia do produto. Portanto, passar desodorante para dormir, além de permitido, também traz benefícios – ajudando a manter o suor excessivo e o mau odor longe.

O procedimento mais eficaz para que o desodorante tenha seu efeito prolongado é o seguinte: à noite, após o banho, seque muito bem toda a região das axilas e aplique uma quantidade adequada do produto. Neste momento, os poros da pele estarão dilatados pelo banho, e assim o produto será absorvido com mais eficácia.

Renata – Sim, pode ser usado mais de uma vez ao dia, desde que não cause irritação local, pelo uso repetido. É sempre importante ter bom senso na aplicação dos produtos. Luiza – O recomendado é aplicar o desodorante no início do dia, mas ele pode ser reaplicado antes de fazer exercícios.

“Água e sabonete são suficientes para fazer a higiene adequada. Quando o cheiro está muito forte, podem ser usados sabonetes antissépticos na área de muito suor para tentar eliminar as bactérias ruins”, orienta a dermatologista.

Aplique nas axilas secas.
Para que o produto penetre facilmente e ofereça melhores resultados, evite aplicá-lo sobre a pele excessivamente úmida.

48 horas

Duração 24 ou 48 horas - Esses normalmente são os antitranspirantes, e quanto mais tempo eles prometerem durar, mais alumínio terão em sua fórmula. "No entanto, tem o inconveniente de causar irritação da pele, manchas e danos aos tecidos.

Aplique cada spray entre 2 e 3 segundos. Não é necessário mais do que isso – e evite exagerar na aplicação e, com isso, causar acúmulo de resíduo na pele e nas roupas; Espere o produto secar – algo entre 5 e 10 segundos – antes de colocar sua roupa.

Odaban

Você terá que investir em um produto desodorante antiperspirante de qualidade, como o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas e aprovado pela Anvisa. Isso porque ele é capaz de tratar os dois problemas, reduzindo também o mau cheiro produzido pelo suor.

Escolhendo o melhor formato
Se você prefere um toque mais seco durante a aplicação, o spray é o mais indicado. Se você precisa de algo compacto, que possa te acompanhar em diversas ocasiões sem ocupar tanto espaço na bolsa, o roll-on é uma ótima escolha.

Pode usar desodorante para os pés? A resposta é: sim. O desodorante ou o antitranspirante que você usa na axila também pode ser usado nos pés.

Higiene sempre em dia.
Procure manter as axilas limpas e frescas todos os dias. Para isso, você pode utilizar sabonetes antissépticos ou antibacterianos, como os da linha Rexona, que limpam profundamente e revigoram a pele.

Manter a região axilar sempre limpa é muito importante. – Às vezes, é recomendável lavar mais de uma vez por dia, por se tratar de um local com um acúmulo maior de bactérias – afirma Maíra. Aplique sabonete em uma esponja e espalhe no local, com cuidado para não agredir a pele.

Alguns exemplos são: as axilas, região das mamas, a virilha, região genital e glútea. Esses casos, no entanto, normalmente não são desencadeados pelo uso de antitranspirantes. Assim, é melhor evitar esse tipo de produto, principalmente se você teve alguma reação adversa.

Álcool. Esfregar álcool nas axilas com o auxílio de um chumaço de algodão é outro método eficiente de eliminar as bactérias que causam o odor desagradável na região. Ele também pode ser borrifado, caso se tenha uma garrafa ou um frasco adequado.

De acordo com a expert, o limão pode ter ação uniformizadora devido ao seu ácido cítrico, mas esclarece que seu uso direto na pele não é seguro. “Junto com esse ácido há outros componentes que podem causar queimaduras profundas e gerar exatamente o efeito contrário, manchando a pele”, explica.

As especialistas afirmam que, mais importante que escolher qual dos dois produtos usar, é cuidar da quantidade de aplicações. Para elas, o ideal é usar apenas uma vez por dia, na manhã, e reaplicar em casos de prática de atividade física.

Creme: É o que mais hidrata a pele, por isso, se você depila as axilas com lâmina, essa é a melhor opção; 2. Roll-on: Esse tipo de desodorante não é muito indicado por ter contato direto com a pele, podendo ser contaminado; 3.

Esfregar álcool nas axilas com o auxílio de um chumaço de algodão é outro método eficiente de eliminar as bactérias que causam o odor desagradável na região. Ele também pode ser borrifado, caso se tenha uma garrafa ou um frasco adequado.

- para o escurecimento das axilas? Geralmente, desodorantes com álcool ou óxidos de alumínio podem causar processos inflamatórios na pele tão delicada dessa região, o que, continuamente, acaba causando o efeito manchado.

Rexona

O Rexona sem perfume não contém álcool, corantes e parabenos na formulação e, por ser um desodorante antitranspirante, ele ajuda a controlar a produção de suor – o que pode ser um alívio para os momentos de pele sensível.

A inalação de desodorante pode provocar, entre muitos outros danos, asfixia, explica o conhecido pneumologista Renato Calil. O médico afirma que o produto de higiene pode funcionar de forma semelhante a outras drogas inalatórias, como o lança-perfume e o loló.