Pode passar desodorante da axila nos pés?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.1 / 5 13 votos

Pode usar desodorante para os pés? A resposta é: sim. O desodorante ou o antitranspirante que você usa na axila também pode ser usado nos pés.

Passar desodorante antes de dormir faz mal? Mito. O uso do produto não faz mal, mas é desnecessário na hora de dormir. Durante a noite, o nosso metabolismo cai, já que nosso corpo não faz nenhum tipo de atividade e, portanto, não produz suor.

Above, Desodorante Antitranspirante Neymar Jr Teen Girl Al 150Ml/90G.

Considere os talcos e antitranspirantes
Quando o assunto é evitar chulé, o talco para os pés pode ser um grande aliado para combater o problema. O talco ajuda a manter o bom cheiro dos pés, atuando como um desodorante direcionado aos pés.

Possui uma fórmula antisséptica, cicatrizante e adstringente que proporciona sensação de limpeza e frescor durante o dia. Além de prevenir odores, o Talco Barla auxilia no combate a assaduras, brotoejas, coceiras e irritações.

Você pode substituir o talco — que costuma ser mais caro — por bicarbonato de sódio, que também tem a função de absorver a umidade, minimizando o mau cheiro. Prepare sachês com a substância e coloque nos sapatos após tirá-los ao final do dia.

Esfolie os pés.
Outra forma de higienização para acabar com o chulé é esfoliar os pés ao menos uma vez por semana: procure realizar uma esfoliação semanal para retirar a camada de células mortas, já que as bactérias também se alimentam dessa pele.

A bromidrose plantar, ou o famoso chulé, é causado pelos compostos químicos liberados pelas bactérias presentes na nossa pele, que se alimentam a partir do suor e das células mortas nela presentes. O famoso mau odor que tende a gerar desconforto no nosso dia a dia, pode sim ser amenizado e eliminado.

  • Pomada Minancora. Creme Antiacne Minancora. Alívio Para os Pés Minancora. Gel Creme Antissinais Minancora. Sabonete Líquido Antiacne Minancora. Sabonete em Barra Antiacne Minancora.
  • Farmacovigilância.
  • Venda no atacado.

Portal Unicamp – O desodorante pode ser aspergido em outras partes do corpo? Renata – Sim, desde que não cause irritação. Devem ser evitadas as regiões da face e o contato com os olhos e com a boca. Luiza – O alumínio pode adentrar o organismo humano por inalação, ingestão ou atravessando a pele.

O procedimento mais eficaz para que o desodorante tenha seu efeito prolongado é o seguinte: à noite, após o banho, seque muito bem toda a região das axilas e aplique uma quantidade adequada do produto. Neste momento, os poros da pele estarão dilatados pelo banho, e assim o produto será absorvido com mais eficácia.

Aplique nas axilas secas.
Para que o produto penetre facilmente e ofereça melhores resultados, evite aplicá-lo sobre a pele excessivamente úmida.

Os desodorantes spray ou aerossol atuam em formato de jato seco, sendo assim, não causam irritação na pele e contam com a secagem rápida, evitando também manchas nas peças de roupas. Já o desodorante roll-on é cremoso e geralmente contém ativos hidratantes.

Boni Natural
O alúmen de potássio substitui o alumínio. Ele é um mineral natural de forte ação antimicrobiana que elimina as bactérias que causam mau cheiro nas axilas. E, atenção: esse desodorante sem alumínio não é um antitranspirante e não obstrui os poros. Ele também é um dos produtos mais acessíveis da lista.

Desodorante Bion Vitta: além de ser livre de alumínio, o produto é formulado sem adição de outros produtos químicos prejudiciais à saúde. A marca promete eliminar os odores da transpiração sem a necessidade desses ativos em sua composição.

SPIRIT OF THE BRAVE

SPIRIT OF THE BRAVE renova e ecoa a criação original de onde vem sua inspiração, ONLY THE BRAVE. Um novo nome para incorporar um novo tipo de masculinidade e bravura: brincalhão e nada convencional, em um processo de co-criação inédito com Neymar.

Mantenha os pés limpos e secos.
A melhor forma de como limpar os pés é lavá-los diariamente, usando água e sabão antibacteriano no banho. Secá-los antes de calçar as meias ou o calçado é essencial para evitar problemas.

O talco serve também como um desodorante corporal, controlando o suor e os maus odores.

Para eliminar o problema e os germes e vencer a batalha de como tirar chulé do sapato, coloque uma colher caprichada de sal de cozinha em cada par, inclusive nas palmilhas. Aguarde 24 horas para calçar os sapatos novamente.

Como alternativa ao talco, Nicolletti recomenda o uso de pomadas preventivas à base de óxido de zinco ou cremes com dexpantenol. De qualquer forma, vale sempre consultar um profissional de saúde para ter a melhor indicação, de acordo com a idade da criança.

Já utilizar talco é totalmente desaconselhável em qualquer situação. “A criança pode acabar inalando o pó, que tem componentes tóxicos capazes de prejudicar o aparelho respiratório da criança”, alerta a pediatra.