Pode passar Dersani em ferida aberta?

Perguntado por: ecruz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Já o Dersani Hidrogel é indicado para o tratamento de feridas e queimaduras, pois mantém um ambiente úmido ideal para cicatrização. Pode ser aplicado em feridas com tecido de granulação, um tecido vivo, que deve ser hidratado, protegido e estimulado para cicatrizar.

PODE-SE CONCLUIR QUE ÓLEO DE SEMENTE DE GIRASSOL APRESENTA UM POTENCIAL EFEITO TERAPEUTICO NA CICATRIZAÇÃO CUTÂNEA DE FERIDAS DEVIDO A SUA CONSTITUIÇÃO QUÍMICA, APRESENTANDO ASSIM EXCELENTES PROPRIEDADES ANTIINFLAMATÓRIA E ANTIMICROBIANA, DENTRE OUTRAS.

Tratar a ferida com curativo
Não é essencial, mas recomenda-se aplicar uma fina camada de pomada antibiótica para auxiliar no processo de cicatrização. Renovar a bandagem é uma boa ideia para evitar a contaminação da ferida aberta. Lembre-se sempre de consultar um médico para ferimentos mais graves.

Cicatrizante e curativo indicado para o tratamento de feridas. Possui efeito bactericida. Auxilia na regeneração cutânea. Hidrata e previne feridas.

O óleo resina e o óleo essencial de Copaíba (Copaifera sp.) tem ações anti-inflamatória e cicatrizante, úteis na regeneração de tecidos e cicatrização de lesões (TEIXEIRA et al., 2017; MORORÓ et al., 2020).

DERSANI é uma loção oleosa, a base de AGE e vitaminas, que revitaliza a pele. Dersani hidrata e mantém o equilíbrio hídrico, melhorando a elasticidade dérmica. Sua formulação mantém a integridade da pele, ajudando na prevenção do aparecimento de escaras.

Dersani Hidrogel auxilia na cicatrização de feridas secas, inflamadas e necroses causadas por: úlceras, queimaduras de primeiro e segundo graus e lacerações. Ideal para o tratamento e cicatrização de feridas em geral.

Em caso de alergia ou irritação durante o tratamento, suspender o uso e procurar ajuda médica.

Quais São as Principais Plantas para Cicatrizar Feridas?

  • Aloe vera. Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa é uma planta famosa e presente na composição de diversos shampoos e cremes, produzidos a partir da sua polpa branca e folhas. ...
  • Camomila. ...
  • Calêndula. ...
  • Centella asiática. ...
  • Guaco.

A sensação de coceira na região afetada é um dos sinais de que a lesão está evoluindo positivamente. Outros fatores que indicam a cicatrização da ferida são: diminuição da dor, redução do tamanho da lesão e surgimento do tecido de granulação (tecido mais firme e avermelhado que se forma sobre a área exposta da lesão).

A ferida deve ser sempre mantida fechada, com um curativo adequado que mantenha a umidade ideal necessária ao processo de cicatrização, dessa forma evitará a formação da crosta e o processo de cicatrização será efetivo.

A cicatrização normalmente leva entre 4 a 6 semanas para se completar. Ela pode não se iniciar imediatamente após a lesão devido aos fatores extrínsecos que citamos. Pacientes com diabetes, idade avançada e que fazem uso de algumas medicações podem retardar o processo de cura de feridas.

Rifocina Spray deve ser aplicado dentro de cavidade ou para lavagem de cavidade após aspiração do conteúdo purulento (pus), e possibilidade de limpeza com solução salina. Para aplicação externa (para lesões, feridas ou furúnculos) ou para preparação de curativos ou compressas.

6 tipos de tratamentos e condutas para aceleração da cicatrização

  • Terapia por pressão negativa. ...
  • Laserterapia. ...
  • Ozonioterapia. ...
  • Oxigenoterapia hiperbárica. ...
  • Curativos especiais. ...
  • Suplementação nutricional.

Procure o médico especialista para tratar feridas que não cicatrizam da maneira adequada.

Dentre as opções de antibióticos, a Cefalexina, pertencente à primeira geração das Cefalosporinas, é o antibiótico de primeira escolha por apresentar elevada eficácia, principalmente devido ao excelente efeito antiestafilocócico, além de ser seguro resultando em baixos efeitos colaterais.

Posologia. Aplique o Dersani Hidrogel diretamente na ferida, sem exceder; aplique 2 vezes ao dia.

Dersani Hidrogel é indicado para a cicatrização de feridas secas, periféricas ou profundas, com ou sem infecção, com necrose ou esfacelo, causadas por: úlceras venosas, arteriais e por pressão, queimaduras de primeiro grau e de segundo grau de pequena extensão com perda parcial ou total de tecidos e áreas pós-trauma.