Pode passar cigarro no VR?

Perguntado por: rferrari . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 18 votos

É vedado o uso do benefício para a compra de cigarros e bebidas alcoólicas, por exemplo.

VA e VR serão utilizados apenas para alimentos
Com a proibição, quaisquer produtos que não sejam do gênero alimentício podem ser barrados. Por exemplo: é vedado o uso do benefício para a compra de bebidas alcoólicas e cigarros, ainda que esses sejam vendidos por supermercados.

Vale-alimentação é um benefício corporativo voltado para a alimentação dos funcionários, e pode ser utilizado para comprar mantimentos como comida e bebida não-alcoólica em supermercados, açougues, hortifrutis, entre outros.

Cosméticos. Mesmo podendo usar o VA em supermercados, é proibida a compra de produtos cosméticos, como esmaltes, shampoos, hidratantes, entre outros, utilizando o benefício.

Nos estabelecimentos em que é aceito como meio de pagamento de refeições, também não permite a compra de cigarros e bebidas alcoólicas, como veremos mais adiante.

É possível vender VR? A prática de vender VR é caracterizada como criminosa pelo Ministério do Trabalho. Isso porque as empresas que concedem esse ticket não pagam impostos sobre o valor do benefício, tanto para VR como para VA (vale-alimentação).

Quem possui o iFood pode usar o Vale-refeição e alimentação das bandeiras Sodexo, Alelo e VR para realizar pedidos na plataforma. Para cadastrar os cartões no aplicativo, será necessário abri-lo, encontrar os menus "Perfil" e, depois, "Pagamento" e selecionar a opção "Vale Refeição".

Ele poderá sacar esse valor? Não. O saldo permanecerá no cartão para ser utilizado pelo trabalhador, em restaurantes ou supermercados. Mas não será possível retirar o restante em dinheiro.

Basta fazer o login no app VR Estabelecimentos, ir para o menu da “Conta Digital”,clicar em “Transferir” -> Digitar o valor que deseja transferir, preencher os dados do destinatário e clicar em “Confirmar e enviar”.

nada então bora começar Bora meus amigos já estamos aqui no site do VR e aqui vamos passar aqui as taxas. a primeira taxa que você vai pagar vai ser a taxa de adesão é. no valor de r$. 210.

Em relação ao saldo dos benefícios, a transferência ou migração de valores entre os saldos dos cartões de vale-refeição e vale-alimentação não são operações permitidas. A regra tem o objetivo de garantir a destinação adequada e específica dos valores para cada modalidade e um programa nutricional mais eficiente.

Apesar do valor máximo de desconto, não existem máximos ou mínimos em relação ao vale-refeição. Ou seja, você pode oferecer o valor que quiser para os seus colaboradores, de acordo com o que considera ser justo e o que a sua empresa está disposta a pagar.

Cartão Refeição ou Vale-Refeição é comumente utilizado durante o período de trabalho, para que os colaboradores se alimentem em locais que oferecem alimentos prontos, como restaurantes e lanchonetes. O Cartão alimentação ou Vale-Alimentação é utilizado principalmente para compras em redes de supermercados.

Não compre estas coisas com seu vale-alimentação
É permitido comprar desengordurantes, detergente e buchas, porém muitos utilizam o recurso para comprar sabão em pó para roupas, amaciantes e outros produtos que não são direcionados a esta área da casa, logo são proibidos.

Desta forma, a Portaria nº. 03, de 1º de março de 2002 regulamenta o uso do Vale Alimentação como forma de pagamento apenas para produtos de Gênero Alimentício. Assim, produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, eletro, entre outros não podem ser pagos com Cartão Vale Alimentação.

O que eu posso comprar com meu cartão vale-alimentação? O cartão alimentaçãopode ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios, com exceção de bebidas alcoólicas, nos supermercados, mercearias, açougues e hortifrútis que fazem parte da rede credenciada Sodexo.

A negativa do estabelecimento comercial em promover a compra de cigarros por meio de cartão de débito e/ou de crédito é considerada prática abusiva, que infringe as normas vigentes insculpidas no Código de Defesa do Consumidor, conforme preceitua o artigo 51, XII.

Conforme a fiscalização, vários estabelecimentos comerciais não vendem cigarro por meio de pagamento com cartão de débito e/ou crédito, embora vendam outros produtos nesta modalidade de pagamento, o que também é caracterizado como prática irregular.