Pode passar bicarbonato e limão no Suvaco?

Perguntado por: erosa . Última atualização: 10 de julho de 2023
3.9 / 5 7 votos

Pode passar limão com bicarbonato nas axilas? Limão com bicarbonato – A mistura desses dois ingredientes faz com que as axilas se clareiem gradualmente. É muito simples: você espreme um limão e adiciona meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta com leves massagens nas axilas.

Por que não é recomendado passar limão nas axilas? O limão por ser uma fruta com características mais ácidas ele queima a pele, pode causar manchas, se usado com frequência pode causar queimaduras de 2º grau e dermatites.

Misture um pouco de vinagre branco de álcool com bicarbonato de sódio até formar uma pastinha bem densa; Esfregue bem sobre a área com mau odor, como a região das axilas; Enxágue bem; Leve para lavar normalmente.

Lave as axilas corretamente
“Água e sabonete são suficientes para fazer a higiene adequada. Quando o cheiro está muito forte, podem ser usados sabonetes antissépticos na área de muito suor para tentar eliminar as bactérias ruins”, orienta a dermatologista.

Tente trocar o desodorante pelo antitranspirante.
Por exemplo, além de proporcionar até 48 horas sem suor, o Rexona Feminino Antibacteriano ainda age diretamente contra os microrganismos, eliminando 99,9% das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas.

Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome seu banho normalmente (limpando direitinho as axilas, hein?). Outra opção é usar bicarbonato de sódio.

O produto possui um pH básico, que age de forma eficiente contra o mau cheiro — principalmente se for proveniente de algum ácido gerado pelos resquícios dos alimentos. Então, para aprender a tirar o cheiro ruim da geladeira com bicarbonato de sódio, basta que você dilua o produto em água.

Como controlar o mau odor nas axilas
Incluir alimentos saudáveis como verduras e legumes e diminuir o consumo de alimentos rocessados, açúcar e de bebidas alcoólicas. Utilizar roupas mais frescas feitas a partir de tecidos naturais, que permitem maior respiração da pele e evitam o suor excessivo.

A mistura de vinagre de maçã, tomilho e alecrim funciona como um desodorante natural, contribuindo para reduzir os odores e excesso de suor, mas atuando mais para neutralizar os efeitos do que evitá-los. Para fazer a receita basta 10g de tomilho, 10g de alecrim, 250ml de água e 125ml de vinagre de maçã.

Lembrando: Este tratamento direto nas axilas, assim como o banho com limão, deve sempre ser realizado à noite para evitar o contato com o sol.

"Os limões podem diminuir temporariamente o odor nas axilas, e o ácido cítrico pode matar bactérias causadoras de odor", acrescenta.

Higienize as axilas com uma esponja. Passe o sabonete na esponja e espalhe bem, com movimentos suaves, no local. Essa limpeza remove as impurezas, evita a proliferação de bactérias e retira o excesso de desodorante que fica na pele.

Veja quatro formas de substituir o desodorante

  1. Desodorantes naturais. Pedra ume (ou hume, ou ainda alúmen) é um mineral natural, composto de alúmen de potássio. ...
  2. Bicarbonato de sódio, amido de milho e leite de magnésia. ...
  3. Suco de limão. ...
  4. Álcool.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Clindamicina 1% ou eritromicina 2%, sob manipulação em creme, loção ou gel, aplicar duas vezes ao dia, até melhora do odor.

Essas bactérias que causam mau cheiro no “suvaco” podem vir de roupas e até mesmo de pessoas próximas a você que provavelmente tenham esse problema! Receita caseira para eliminar o mau cheiro nas axilas Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

Muitas receitas indicam a ingestão de limão com bicarbonato para emagrecer ou melhorar a digestão, mas tome cuidado com soluções milagrosas para combater o excesso de peso ou a obesidade. Tomar suco de limão com bicarbonato pode fazer parte de uma dieta alcalina, assim como beber água alcalina.

Bicarbonato de sódio, o grande amigo da limpeza
O bicarbonato de sódio auxilia também no combate a maus odores nos pés e axilas, neutralizando o mau cheiro e eliminando as bactérias causadoras dos odores desagradáveis que podem permanecer em um local fechado.

Desta maneira, o odor corporal ocorre porque as bactérias se alimentam do suor e o metabolizam, produzindo subprodutos que têm um cheiro forte muito característico, como vinagre, queijo ou cebola. Portanto, o mau odor corporal é causado pelas excreções das bactérias que se alimentam do suor.