Pode passar betametasona na espinha?

Perguntado por: ateixeira . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.5 / 5 5 votos

O uso deste medicamento também é contraindicado para o tratamento de: Infecções de pele; Acne; Rosácea (manchas avermelhadas na região central do rosto, como por exemplo, nas bochechas, nariz, queixo e testa);

Pomadas e géis para secar espinhas ou outras manifestações da acne são saídas mais imediatas para quem precisa lidar com o problema. Marcas como Granado, Neutrogena, Asepxia e Minancora oferecem opções em diferentes texturas e quantidades, para que o tratamento seja feito em casa sem grandes complicações.

Dipropionato de Betametasona não é recomendado para uso oftálmico. O uso de Dipropionato de Betametasona no rosto deve se restringir a cinco dias. Na presença de infecção, um agente antibacteriano ou antifúngico deverá ser administrado.

Além disso, o uso de corticoide pode elevar o risco para o desenvolvimento de acne, pelos, dermatite e também tornar a pele mais fina e frágil, facilitando o aparecimento de pequenos vasos sanguíneos finos e vermelhos sobre a pele, vermelhidão no rosto, equimose (manchas roxas na pele) e má cicatrização de feridas.

“As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também.

O medicamento betametasona elixir serve para várias doenças das glândulas; dos ossos e músculos; do colágeno; da pele; alérgicas; dos olhos; respiratórias; do sangue; em mucosas e outras doenças sensíveis ao tratamento com corticoides (substâncias usadas como anti-inflamatórios).

O uso de betametasona está contra-indicado em pacientes com infecções sensíveis por fungos, hipersensibilidade à betametasona, outros corticosteróides ou a qualquer um dos seus componentes. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

O valerato de betametasona pomada é indicado para o tratamento de lesões inflamatórias da pele, tais como: -eczemas (dermatite ou inflamação da pele); -psoríase (placas avermelhadas e grossas com descamação branco prateada), exceto para psoríase disseminada (quando as lesões estão muito espalhadas pelo corpo);

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Algumas opções para tirar manchas de espinha do rosto são:

  1. Fazer esfoliação e hidratação diária da pele. ...
  2. Aplicar uma máscara caseira. ...
  3. Aplicar vitamina C. ...
  4. Usar produtos despigmentantes ou clareadores da pele. ...
  5. Realizar tratamentos estéticos. ...
  6. Manter cuidados diários essenciais.

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas. Para isso, basta deixar a compressa sobre a espinha por alguns minutos, repetindo o processo até notar sua atenuação.

Risco do medicamento: é contraindicado em pacientes com história de reações de sensibilidade ao dipropionato de betametasona, a outros corticoides ou a qualquer componente de sua fórmula. O produto não é recomendado para uso oftálmico. Quando aplicado no rosto, deve-se evitar que entre em contato com os olhos.

O que é e para que serve cetoconazol? Qualquer medicamento a base de cetoconazol deve ser utilizado para os cuidados e tratamentos de infecções e lesões na pele causadas por fungos.

O que é bom para tratar espinhas no rosto
Algumas opções incluem o uso de produtos tópicos contendo ingredientes como ácido salicílico, peróxido de benzoíla, ácido glicólico, ácido lático ou niacinamida. É importante manter a pele limpa e evitar o uso de produtos comedogênicos.

Em geral, produtos com ingredientes como ácido salicílico e peróxido de benzoíla podem ajudar a reduzir a inflamação e a promover a cicatrização. No entanto, é importante evitar espremer ou cutucar essas espinhas, pois isso pode piorar a inflamação e levar a cicatrizes.