Pode passar base de unha no brinco?

Perguntado por: usantana . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Para evitar que peças como pedrinhas, brilhos se desprendam, você pode passar base de unha ou esmalte incolor sobre elas para reforçar a fixação.

Basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas. Deixar secar bem e usar. Essa camada impede o contato direto da peça com a pele, que evita a reação alérgica. Você deve repassar sempre que notar que essa camada protetora está danificada.

A base ideal
A escolha da base vai depender da preferência da pessoa que está produzindo os acessórios e bijuterias, e esta pode ser bem eclética, pois há quem prefira, por exemplo, a base já no formato do brinco e quem prefira uma base redonda e pequena - que são peças mais discretas.

Como passar o esmalte pra preservar a bijuteria?

  1. Abra o esmalte e, em movimentos homogêneos e na mesma direção, literalmente pinte o acessório como um todo. ...
  2. Depois de ter passado em um lado do acessório, deixe secar e repita o mesmo processo do outro lado.
  3. Prontinho e simples assim!

Além de ser líquido, o produto tem vários substâncias que sujam e deixam as bijuterias escuras. Então, não passe o perfume usando brinco ou colar. Um truque bem legal é colocar pedacinhos de giz dentro da gaveta ou caixa onde você guarda suas bijus, pois ele vai absorver a umidade, evitando o escurecimento.

O ideal é usar um sabão antisséptico; Em seguida, molhe um pedaço de algodão, gaze ou cotonete com soro fisiológico; Passe o material umedecido em volta da perfuração, também passando pela joia; Deixe o local secar.

Lave sempre as mãos antes de tocar no piercing ou furo para evitar que bactérias possam entrar no furo recém feito. Além disso, higienize sempre a perfuração como o bodypiercing indicar.

Molhe um chumaço de algodão na água oxigenada.
A água oxigenada é um excelente agente antibacteriano que deixa os seus brincos brilhando. Para usá-la, molhe bem um cotonete, um chumaço ou um disco de algodão na boca do frasco.

As semijoias escurecem, também, por motivos biológicos. Algumas pessoas eliminam mais ácido úrico pela pele e isso causa oxidação na peça. Em si, o ácido úrico não apresenta riscos aos indivíduos, desde que em níveis controlados. Mas, quando ele é secretado juntamente com o suor, promove um processo básico de corrosão.

No caso dos brincos, a coceira no lóbulo da orelha pode ser alergia ao níquel, um metal muito comum nos acessórios. Para ajudar a descobrir se o problema é mesmo a bijouteria, você pode tirá-la da orelha por algumas semanas e, caso a coceira passe, significa que a causa da coceira era, de fato, o brinco.

Segundo a dermatologista, a melhor solução é evitar o uso de brincos de metal ou do material que está causando essa reação. Mas, isso não quer dizer que você deve parar de usar o acessório. “Você pode substituir essas bijuterias por outros tipos de materiais como acrílico, madeira, inox, ouro e prata.

Aço inoxidável

Aço inoxidável. O aço inoxidável é um material que não é encontrado na natureza. É uma liga manufaturada, usada pelos fabricantes de acessórios por ter diversas vantagens. Além da beleza, é mais resistente, não escurece e não risca com tanta facilidade.

De acordo com a médica, uma das principais causas da orelha inflamada, sem dúvidas, é a alergia ao material dos brincos. “Isso porque algumas mulheres possuem sensibilidade nas orelhas que pode demorar anos para se manifestar, mas, uma vez que aparece, ela pode ficar para sempre”, esclareceu.

“A organização é a melhor forma de conservar as peças”, afirma. Guardar em saquinhos e embalagens de tecido evita que uma peça enrole na outra ou arranhe com o atrito. Evitar o contato com água, cremes e perfumes faz com que suas peças durem por mais tempo. “A umidade é a grande vilã da história”, ressalta.

Como evitar alergia a bijuteria
Fique atenta à origem e fabricação do acessório. Uma dica é buscar itens mais puros, de industrialização reconhecida. Ou, ainda, que tal investir em peças folheadas? Elas também são uma alternativa que inflige menos a pele.

Conservar bijuterias
Para evitar o problema, basta passar uma camada de base se unha sobre e peça e deixar que seque. Isso vai formar uma película protetora da bijuteria, além de deixá-la mais brilhante.

Como restaurar bijuterias folheadas a ouro
Para restaurar bijuterias douradas, vamos usar detergente neutro. Aplique um pouco dele sobre a bijuteria e esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias. Finalize o processo enxaguando. Atenção: evite esfregar a bijuteria entre as mãos para não arranhá-la!

A oxidação é um processo químico natural que deixa os metais escurecidos e com a aparência turva. Ela acontece quando o metal entra em contato com o oxigênio, presente tanto no ar, quanto na água. Todos os metais oxidam: alguns mais rápido, como a prata; outros mais devagar, como o ouro e o ródio.

A mistura de 2 colheres de sopa de detergente, meio copo de vinagre branco e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, é uma boa aliada nesse caso. Para limpar a bijuteria, você deve preparar a solução e deixar o acessório de molho por aproximadamente quinze minutos nela.