Pode passar álcool 70 na espinha?

Perguntado por: hcunha4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

Não se deve utilizar alcool 70% para limpar a pele. Além de irritar pode estimular ainda mais a oleosidade da mesma.

Conclusão – Os resultados da pesquisa permitem concluir que o álcool etílico a 70% é eficaz na antissepsia da pele e que a antissepsia com álcool etílico 70% reduz a flora microbiana da pele conferindo maior segurança e liberdade de riscos ao procedimento prévio à coleta de sangue.

Terá que colocar um pouco de álcool em um pedaço de algodão e aplicá-lo suavemente na pele, sobretudo nas zonas que estejam mais afetadas pelas espinhas. O álcool é um produto abrasivo que pode chegar a queimar pelo que deverá evitar aplicá-lo em zonas da pele que estejam secas, inflamadas ou queimadas pelo sol.

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

O açúcar dos drinks e das bebidas alcoólicas, em geral, desencadeia o aumento de insulina no nosso organismo, gerando desequilíbrios hormonais, como a acne adulta. E tem mais! A dilatação dos poros também faz parte dos efeitos do álcool na pele, deixando-a exposta a cravos e espinhas.

5 produtos de limpeza de pele necessários no seu dia a dia

  • Sabonete facial. O sabonete facial é o principal produto de limpeza para a pele. ...
  • Gel de limpeza. O gel de limpeza é muito parecido com o sabonete líquido, mas tem consistência de gel. ...
  • Água micelar. ...
  • Esfoliante facial. ...
  • Máscara de argila.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

Mas no geral, o que mais piora a acne são alimentos já conhecidamente prejudiciais à saúde, como industrializados e ultraprocessados, muito gordurosos, embutidos, frituras e a combinação de carboidratos ruins: "Como por exemplo sorvete e brigadeiro", cita a dermatologista.

A acne é desencadeada por alterações hormonais. Chocolate, batata frita e cerveja podem não fazer bem para a saúde, mas eles não são a causa das espinhas. No entanto, produtos como leite e seus derivados e alimentos de alto índice glicêmico (como açúcar e farinha branca) podem influenciar no surgimento da acne.

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas. Para isso, basta deixar a compressa sobre a espinha por alguns minutos, repetindo o processo até notar sua atenuação.

O álcool 70% é o mais utilizado no processo de antissepsia da pele, pois age de maneira instantânea nos microrganismos e de forma satisfatória na prevenção de infecção.

etanol

“O álcool usado na indústria cosmética mais conhecido é o etanol, que também pode ser chamado de alcohol, alcohol denaturated ou alcohol denat. Ele é o responsável pelos produtos em gel e líquidos, que evaporam rapidamente na pele.

Em relação a pequenos ferimentos, aplicar álcool como desinfetante e pensar que arde porque está curando é um erro. A ideia pode ajudar as crianças a aceitar a dor, mas, na realidade, a sensação nasce das bordas das feridas, que estão queimando.

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

Passe um secativo
Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas. Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado.