Pode molhar All Star de couro?

Perguntado por: afreitas8 . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Por ser um material com propriedades distintas, o couro corre o risco de desgastar se não cuidado e tratado da maneira correta. Nunca lave eles na máquina ou mergulhe os calçados em um balde ou tanque,já que isso irá ressecar o material e pode, até mesmo, destruir o tênis.

NUNCA USE A MÁQUINA DE LAVAR, NEM DEIXE DE MOLHO. ISSO TUDO REDUZ A VIDA ÚTIL DO PRODUTO. TECIDO LONA: UMEDEÇA-O LEVEMENTE COM ÁGUA E SABÃO NEUTRO E ESFREGUE COM UMA ESCOVA, ESPONJA OU PANO MACIO. NA SECAGEM: O MELHOR JEITO DE SECAR SEU CONVERSE É NA SOMBRA, COM A SOLA VIRADA PARA BAIXO.

Dúvidas frequentes sobre como lavar All Star branco
Faça uma solução de vinagre e bicarbonato e, com uma escova de dentes, aplique na superfície do calçado sem cadarço. Depois, é só completar a lavagem à mão ou utilizando uma máquina, deixando secar sem interferência.

Em média eles duram anos, o segredo é o cuidado, assim você terá seu par sempre presente para compor looks de sucesso. Na Pittol você encontra várias opções do tênis All Star, diferentes cores e estilos. Clique na foto para conferir todos, você pode comprar sem sair de casa e parcelar em até 10x sem juros.

Se você precisa alargar ou amaciar o seu calçado novinho, vista uma meia grossa e calce o tênis. Você vai notar que ele ficará apertado. E aí é hora de apelar para um secador de cabelo! Aqueça o calçado aos poucos, movimentando os dedos e dando alguns passos quando os pés estiverem quentinhos.

"Por ter o solado mais uniforme e fino em comparação com os tênis de corrida, o All Star, por exemplo, ajuda e aumenta a estabilidade, porém esse calçado não é ideal para fazer outros tipos de atividades dentro da academia. Exercícios que tenham impacto, como correr na esteira, exigem um amortecimento extra.

Sempre seque o ALL star na sombra com a sola virada para baixo. O sol, tende a deixar o tecido mais vulnerável e fraco, isso contribui para o envelhecimento precoce do tênis. Deixe seu Converse secar naturalmente, não use secadora de cabelo, máquina de secar, forno ou geladeira. Ele precisa secar apenas na sombra.

Por conta dele ficar muito mais descolado quando está sujo e velho, muitas pessoas odeiam lavar seus pisantes da Converse. Eles são lindos sujos, para que deixar eles limpinhos se vão ficar menos descolados? Algumas pessoas só lavam quando chulé começa a incomodar quem está a sua volta. Tome cuidado.

Observe a língua do All Star na parte interna, onde existe uma etiqueta impressa no tecido. Nela você encontra os dizeres “Feito no Brasil” em inglês e francês, o número de série, a numeração do seu calçado, o fabricante e um QR Code.

A oxidação com o tempo acontece em modelos de corrida, esportivos e até mesmo naquele tênis de passeio que não sai do seus pés. Seja no próprio tecido do calçado, ou nas laterais emborrachadas, o problema é chato, mas não precisa ser uma preocupação constante na hora usar seu tênis.

O ortopedista Henrique Mansur, especialista em pé e tornozelo, afirma que os tênis deste modelo devem ser evitados para a prática de atividades físicas que requerem longos períodos em pé ou com impacto.

A limpeza dos sapatos de couro sintético pode ser feita com a ajuda de uma esponja e uma mistura de água com um pouquinho de detergente neutro. Molhe a esponja na mistura a esfregue cuidadosamente o calçado. Depois basta passar um pano úmido e macio para retirar o detergente. Deixe secar na sombra e em local ventilado.

Mas, a boa notícia é que quase todo tênis pode ir na lavadora. Afinal, a maior parte desses calçados são feitos de pano (como é o famoso All-Star) ou de fibras têxteis (temos como exemplo os tênis de corrida).

O All Star tradicional é confeccionado em um tecido do tipo lona e esse tênis ficou conhecido dessa maneira. Porém, com o passar dos anos ele ganhou novas versões e já é possível encontrar opções feitas também em couro, jeans e camurça. No quesito durabilidade e resistência o couro é excelente.

Os dois tênis também tem uma série de diferenças, até os mínimos detalhes: Os ilhoses (aqueles metais por onde o cadarço passa) do All Star “comum” são de níquel, e no Converse 1970 eles são de alumínio. O cadarço do All Star comum é de nylon. O cadarço do Chuck 1970 é de algodão, e um pouco mais fino.

Na década de 1930, Chuck Taylor desenhou o primeiro modelo branco dos All Star, sendo introduzido, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos de 1936, e, tornando-se imediatamente um sucesso.

O All Star Chuck Taylor de Couro também segue a mesma linha criativa dos clássicos, mas com diferença no material utilizado em sua confecção. Ele é fabricado em couro, o que adiciona um ar retrô ao visual – mas continua muito confortável, como deve ser!