Pode misturar tinta com Matizador vermelho?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Dá para misturar tinta de cabelo com matizador? A resposta é: Não! Evite misturar produtos na hora de matizar os cabelos, sejam eles colorações permanentes, matizadores ou tonalizantes.

Para matizar o cabelo com tinta é necessário escolher a tonalidade certa do produto e ter em mãos uma água oxigenada volume 10. Misture bem a água oxigenada com a tinta e aplique por toda a extensão dos fios que deseja matizar. Deixe a mistura agir por 10 minutos, em seguida lave e condicione as madeixas.

O tom de vermelho mais fechado é mais prático de escurecer
Diferente dos tons mais abertos, os mais escuros não precisam ser neutralizados. Para fazer a mudança, basta aplicar a coloração mais escura por cima da tonalidade que está nos fios. E pronto, o seu visual está arrasador como você queria!

“Quanto tempo depois de pintar o cabelo posso usar tonalizante?” Não é recomendado misturar coloração com tonalizante na hora da aplicação, visto que os dois produtos possuem composições diferentes e podem causar danos. Se você quiser dar um banho de brilho no cabelo que possui coloração, o ideal é esperar 15 dias.

Os Óleos são um ótimo tratamento para o fio de cabelo, seja antes, durante ou depois da tintura. Os óleos vegetais puros, como o óleo de coco, conseguem “preencher” o fio dando a ele mais corpo, e ainda sela a cutícula conferindo uma proteção ao fio quando vem a química.

É possível mudar o tom do vermelho apenas com o matizador. Comece lavando os cabelos com um shampoo potente. Depois, aplique a máscara vermelha de preferência em todo o comprimento com cuidado para não manchar. Deixe agir e está pronto.

O banho de brilho com tinta é um procedimento que mistura tintura com creme de tratamento para realçar a cor dos cabelos tingidos que estão desbotados e ao mesmo tempo tratar os fios.

Matizador para o loiro platinado
Na hora da aplicação, saiba que quanto mais tempo ele ficar em contato com os fios, mais platinado ficará. Entretanto, não deixe o produto mais do que 10 minutos no cabelo, assim você evita que ele manche suas madeixas.

Dicas para a cor pegar melhor ao matizar o cabelo com creme

  1. Evite fazer umectação antes do dia em que for matizar. ...
  2. Desembarace o cabelo antes da lavagem. ...
  3. Passe apenas shampoo antes do matizador. ...
  4. Depois de esperar o tempo de ação do matizador, use uma máscara de tratamento com tempo de ação rápido. ...
  5. Enxágue com água fria.

Posso matizar o cabelo depois de pintar? Sim! Isso é muito comum principalmente depois de descolorir os cabelos para deixá-los loiros. O profissional aplica o matizador para finalizar e deixar o tom neutralizado.

A dica principal é misturar um pouco do tonalizante com creme branco e mexer até obter o tom desejado. Lave o cabelo normalmente, mas sem utilizar condicionador, aplique a mistura nos fios com a ajuda de um pincel e deixe agir por 30 minutos.

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a Máscara de Hidratação Matizadora Vermelha mecha a mecha, massageando da raiz até as pontas. Deixe agir entre 5 e 10 minutos e enxágue bem.

Pelas regras de colorimetria, o indicado para neutralizar o tom avermelhado são as colorações com reflexo mate, ou seja, que tenham o pigmento verde na química.

Em geral, para os matizadores tonalizantes, o tempo de ação recomendado é de 5 minutos. Claro que vai depender muito do caso, do tipo de cabelo e da cor.

O matizador utiliza-se para neutralizar tons indesejados nos cabelos e manter a cor dos fios, enquanto o tonalizante é utiliza-se para modificar a cor dos cabelos, independente da cor original.

Por ter menos componentes químicos agressivos, o tonalizante resseca menos os fios do que a tintura permanente. Muitos produtos, inclusive, fazem a função de colorir e hidratar. Ainda assim, não deixe de lado os tratamentos pós-coloração, como uma boa hidratação ou reconstrução dos fios.

Não misture coloração permanente com tonalizante
Quem pinta o cabelo em casa, a gente sabe que dá vontade de testar fórmulas mirabolantes na hora de mudar a cor dos fios. Mas nós garantimos que misturar coloração permanente com tonalizante é uma péssima ideia.

Você vai precisar da tinta escolhida e, também, de água oxigenada de 10 ou, no máximo, 20 volumes (mais que isso você pode danificar mais os seus cabelos). Misture bem os produtinhos e aplique por toda a extensão dos fios ou somente nas mechas que você quer matizar. Deixe o produto agir por 10 minutos no máximo.

Como fazer o banho de brilho?

  1. 40g de creme de hidratação branco;
  2. Kit tintura e água oxigenada 20 volumes ou;
  3. Kit tonalizante e fixador;
  4. 15g de óleo natural extravirgem (argan, coco, abacate e afins).

Se você sente que sua fibra capilar está mais fragilizada, o melhor a se fazer é seguir com uma coloração que age mais externamente, como as colorações sem amônia. Com isso, Casting Creme Gloss pode ser a opção perfeita para você, pois ela é a coloração sem amônia nº 1 do Brasil, segundo a Nielsen Retail 2020.