Pode misturar óleo de rícino com creme de hidratação?

Perguntado por: lbernardes9 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Assim que estiver em temperatura ambiente, acrescente o creme de hidratação capilar; Misture bem, e por último, adicione o óleo de rícino.

O coco é rico em ácido láurico, que cura os problemas do couro cabeludo e promove o crescimento de cabelos saudáveis. Portanto, é um ótimo óleo para combinar com óleo de rícino. Você pode aquecer um pouco esses dois óleos e aplicar no cabelo e couro cabeludo, e depois lavar e condicionar como de costume.

O óleo de rícino também é uma ótima escolha para fortalecer os fios frágeis e quebradiços. Por isso, o creme capilar com esse ingrediente pode ser incluído na sua rotina de cuidados para conquistar madeixas mais fortes.

O recomendado é aplicar o óleo de rícino nos cabelos uma vez durante a semana. Mas, por ser um produto natural, é possível utilizá-lo mais vezes.

O óleo de rícino pode ser adicionado tanto no cabelo seco quanto molhado, sem outros ingredientes. Ele ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos fios.

óleo de coco

O óleo de coco é essencial para escurecer o cabelo branco!
E ainda é bastante fácil de encontrar: óleo de coco! Por exemplo, o óleo de coco faz uma dupla maravilhosa com o abacate para lutar contra os cabelos grisalhos! É só misturar ambos os ingredientes e colocar nos fios, através de um pincel.

O produto com óleo de rícino deve ficar no cabelo durante a noite apenas se ele for indicado para uso noturno. Caso não seja, o cabelo pode ficar pesado, oleoso e com sobrecarga de nutrientes. Por outro lado, se o produto puder ser usado durante o sono, o óleo de rícino ajuda no crescimento dos fios.

Umectação com óleo de rícino: aplique o óleo de rícino em todo o comprimento dos fios. Massageie delicadamente o couro cabeludo. Aguarde, no máximo, 10 minutos e lave da maneira que preferir. Lembre-se de retirar completamente o produto do cabelo.

Para que serve o óleo de rícino? O óleo de rícino serve para diversos fins, desde prevenir infecções por bactérias ou fungos, combater caspas e problemas no couro cabeludo, regular o sistema digestivo até mesmo realizar a hidratação da pele e dos cabelos.

Por estimular a circulação no couro cabeludo e ainda nutrir profundamente os fios, alguns estudos apontam que dormir com óleo de rícino no cabelo faz crescer. Porém lembre-se de massagear o couro cabeludo com delicadeza para que ele absorva o produto estimulando a irrigação sanguínea na região.

Para fortalecer o cabelo e estimular o seu crescimento, o óleo de rícino deve ser aplicado no couro cabeludo com os fios secos ou ligeiramente úmidos, puro ou misturado com outro óleo, e de seguida deve-se massagear a região, deixando atuar por cerca de 3 horas e depois lavar o cabelo.

Quanto tempo deixar o óleo de rícino no cabelo? O tempo de ação vai depender da receita que você for usar com o óleo de mamona. Geralmente, esse período varia de 30 minutos a duas horas, mas também pode ser durante a noite inteira, caso opte por fazer a umectação noturna.

O óleo de ricínio tem ação laxante rápida e, por isso, promove uma evacuação aquosa entre 1 a 3 horas após a administração.

Óleo de rícino no combate as pontas duplas
Aplique a mistura apenas nas pontinhas dos fios ainda sujos, deixe por duas horas e lave normalmente. Se quiser, pode ainda dormir com a mistura nos cabelos para deixar agir por mais tempo e lavar na manhã seguinte.

Se você sofre com as pontas duplas, o óleo de rícino no shampoo é uma ótima escolha para você. Ele evita o ressecamento pela lavagem, mantendo os fios hidratados até as pontas. Assim, você evita que elas fiquem frágeis e danificadas.

O óleo de rícino auxilia as pessoas que sofrem com acne na pele. Ao contrário de muitos outros óleos que agravam o problema, o de rícino não obstrui os poros e ajuda a reduzir a incidência de espinhas. O óleo de rícino é rico em ácido ricinoleico, que combate as bactérias causadoras da acne.

Com algumas gotas a solo, misturado com outros óleos ou com o seu creme hidratante, o óleo de rícino pode ser usado para hidratar corpo e rosto, e também cicatrizar.

Dicas de como encorpar as pontas ralas do cabelo

  • Corte os fios para fortalecer. ...
  • Use produtos adequados. ...
  • Evite chapinha e secador no dia a dia. ...
  • Siga um cronograma capilar. ...
  • Não esfregue os fios com força na toalha no pós banho. ...
  • Faça umectação capilar.

5. Crescer os cabelos: Aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.

O óleo de argan lidera a lista dos favoritos entre os experts em cabelo. Porém, tratamentos à base de óleo de abacate (3), de macadâmia (5) e de pracaxi (2) também são boas opções. Todos possuem ação anti-frizz, nutrem profundamente e trazem de volta o brilho e a suavidade do cabelo.