Pode misturar glifosato com Select?

Perguntado por: umonteiro . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Sim, é permitida, porém, foi somente em 2018 que foi assinado um acordo entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que autorizou os engenheiros agrônomos a receitar a aplicação em mistura de defensivos.

A adição de sulfato de amônio e ureia ao glifosato aumenta a eficiência do herbicida no combate a plantas daninhas. A eficácia da mistura, que já era utilizada por muitos produtores, foi comprovada na tese de doutorado do professor Saul jorge Pinto de Carvalho, do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Machado.

O glifosato aplicado em conjunto com o saflufenacil promove um melhor controle da buva, enquanto que quando aplicado em conjunto com o cletodim ou haloxifop, promove um melhor controle do capim-amargoso.

Trata-se do L-glufosinato, que é apontado por especialistas como o “próximo produto líder”. Até hoje, glifosato, paraquat, glufosinato e diquat foram sempre considerados os “quatro grandes” herbicidas de todos os tempos.

Ao usar o Roundup Super Concentre, misture 70 ml (5 colheres de sopa) com 4 L de água para controlar a maioria das ervas daninhas e metade da concentração para as menores.

No caso do glifosato, é comum encontrar referência afirmando que o nível ideal de pH é entre 3,0 e 4,0. Portanto, é possível que a mistura com os fungicidas, caso haja uma elevação excessiva de pH, prejudique o controle das plantas daninhas.

Aplicações de inseticidas e herbicidas podem ser feitas simultânea ou sequencialmente, o que possibilita a ocorrência de interações antagônicas, aditivas ou sinérgicas (Rahman e James, 1993).

Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área.

o melhor horário para aplicação de herbicidas está associado às horas com temperaturas mais amenas e umidade relativa do ar superior a 60%. Essas características ocorrem no período da manhã e no final da tarde.

No momento da diluição do produto no tanque, algumas etapas devem ser seguidas. Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição.

MODO DE APLICAÇÃO: SELECT 240 EC apresenta maior atividade sobre gramíneas anuais ou perenes que estejam em fase ativa de perfilhamento e/ou crescimento. SELECT 240 EC deve ser emulsionado em água e aplicado em pulverização uniforme da parte aérea das plantas daninhas.

A mistura em tanque de glyphosate+atrazine+simazine (1080+1250+1250 g ha-1) aplicada em pós-emergência apresentou 260% de incremento na maior produtividade de grãos ao se comparar com ausência de controle, sendo essa a melhor opção para o controle de papuã em milho resistente ao glyphosate.

A alternativa natural é uma molécula de açúcar liberada por um tipo de cianobactérias, também chamadas de algas verde-azuladas. O grupo de pesquisadores conduzia estudos apenas para analisar a bactéria e descobriu a molécula de açúcar por acaso.

É um herbicida altamente seletivo, que possui como princípio ativo o Clethodim, por isso é indicado para o controle do capim amargoso em pré-plantio da cultura da soja, além de apresentar excelentes resultados no combate a várias outras plantas daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle em diversas ...

Select 240 EC é um herbicida graminicida pós emergente e sistêmico, altamente seletivo para as culturas de soja, feijão, algodão, tomate, batata, cebola, alho, cenoura, café, fumo, mandioca e melancia.

Dicamba é o nome comercial de um herbicida da Basf que tem como princípio ativo o glufosinato de amônio, produto concorrente ao glifosato - e, portanto, ao Roundup da Monsanto.

Líder mundial e grande aliada dos agricultores. Assim, Roundup é lembrada no mercado e considerada a marca pioneira na síntese do glifosato. A linha de produtos é voltada ao controle de plantas daninhas e seu desenvolvimento possibilitou a implementação do plantio direto, uma técnica valiosa para o segmento agrícola.