Pode misturar 5W 30 com 5W 40?

Perguntado por: unogueira7 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 13 votos

Não há problema, desde que eles sejam de mesma especificação, mas não vale misturar mineral com sintético. Polati explica que os lubrificantes de mesma especificação de desempenho e viscosidade devem obrigatoriamente ser compatíveis.

Misturar lubrificantes pode causar danos ao veículo. O óleo lubrificante é fundamental para o funcionamento correto do motor. Um dos cuidados necessários, além de utilizar um produto que atenda às recomendações da montadora, é verificar com frequência, pelo menos uma vez ao mês, o nível do óleo através da vareta.

Pode sim, mas desde que respeite uma regrinha: a viscosidade em temperatura ambiente deve ser menor do que a indicada, enquanto a viscosidade com o carro funcionando deve ser maior.

A viscosidade cinemática do 5w30 varia no intervalo de 9.3–12.5 mm2/s; a viscosidade dinâmica é de 2.9 mPas. Para o 5w40, esses valores são de: 12.5–16.3 mm2/s e de 3.5 mPas, respetivamente.

Em geral, o 5w30 é um ótimo óleo multigraduado para diferentes espectros de temperatura. Também é mais eficiente em termos de combustível. 5W40 é um óleo de motor que penetra mais rapidamente nos mecanismos ativos e proporciona uma excelente lubrificação no arranque.

Indicado para veículos Volkswagen Total Flex e veículos Volkswagen importados que utilizam as especificações VW 508 88 e VW 509 99 (Conforme manual do proprietário). O óleo lubrificante Maxi Performance 5W40 Sintético foi formulado para proporcionar o máximo desempenho e proteção ao seu motor Volkswagen.

R: O fabricante recomenda a troca do Óleo Motorcraft 5w30 sintético a cada 10.000 km ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro.

O 5w40 é melhor para dar partida no motor em baixas temperaturas, pois flui mais facilmente nessas temperaturas. Quando o motor está funcionando e quente, 5w40 e 10w40 têm altas viscosidades e são igualmente eficazes na proteção contra o desgaste do motor.

Ocorrendo uma interação entre ambos podem prejudicar a eficiência da lubrificação do motor. Em caso de emergência depois da mistura, siga a troca de óleo com o prazo do óleo mineral, seis meses ou cinco mil quilômetros, ou o que ocorrer primeiro.

A recomendação é de se manter a marca. Até porque os aditivos mais agressivos de uma podem remover os resíduos que ficaram no cárter. E, além disso, troca de óleo não se faz toda semana e não são tantos litros assim de cada vez.

O que acontecerá se eu colocar 10W40 em vez de 5w30? Sendo um óleo mais espesso 10W40 pode prejudicar seu motor se o seu motor exigir um óleo mais fino. Embora um pouco de troca de óleos de motor possa ser bom, é altamente recomendável não usar um para substituir outro.

Havoline Sintético SAE 5W-30 é um óleo lubrificante de última geração da Texaco, 100% sintético, desenvolvido para atender aos mais recentes requerimentos de lubrificação, principalmente da GM, Fiat e Ford, para os modernos motores de quatro tempos Flex, a gasolina, etanol ou GNV.

o óleo semissintético 10W40 deve ser trocado a cada 10.000 km; o óleo sintético 5W40 deve ser trocado a cada 15.000 km; o óleo sintético Longlife deve ser trocado entre os 20.000 e os 40.000 km.

Posso misturar óleo mineral com sintético? Desde que sejam de um mesmo fabricante, pode. O pacote de aditivos que um fabricante usa tem a mesma natureza química no mineral, semissintético e sintético.

posso usar esse oléo 5w 30 no gol g5 1.0 2010/2011 com 34.000 km. Resposta Jocar: Olá, sim, esse óleo pode ser utilizado em seu carro.