Pode misturar 2 4 D com glifosato?

Perguntado por: uboaventura . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Como falado anteriormente, não ocorre incompatibilidade biológica entre 2,4-D e glifosato, no entanto pode haver incompatibilidade física. O glifosato é um ácido, mas é aplicado nas lavouras na forma de sal, e o tipo de sal pode influenciar na formação de precipitados.

A adição de sulfato de amônio e ureia ao glifosato aumenta a eficiência do herbicida no combate a plantas daninhas. A eficácia da mistura, que já era utilizada por muitos produtores, foi comprovada na tese de doutorado do professor Saul jorge Pinto de Carvalho, do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Machado.

– Redução da penetração foliar: os herbicidas inibidores de lipídios não devem ser misturados com 2,4-D, bentazon, chlorsurfuron, chlorimuron, imazaquin, imazethapyr, etc.

Dilua 20ml do produto em 1L de água. Misture bem essa calda num pulverizador manual do tipo doméstico ou do tipo costal. Pulverize sobre as plantas daninhas que se deseja eliminar, diretamente sobre as folhas, até o seu completo molhamento.

o melhor horário para aplicação de herbicidas está associado às horas com temperaturas mais amenas e umidade relativa do ar superior a 60%. Essas características ocorrem no período da manhã e no final da tarde.

»Pode variar de 1-28 dias, dependendo do nível de oxigênio presente. Quanto mais oxigênio houver, mais rapidamente o 2,4-D será degradado.

Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área. PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS: Não aplique sobre alimentos e utensílios de cozinha e aquários.

Usos do 2,4-D
É usado para o controle de plantas daninhas eudicotiledôneas (folhas largas). Posicionado como herbicida pós-emergente em culturas como trigo e outros cereais de inverno, milho e arroz, além de pastagens formadas por gramíneas.

Dosagem: Usar em torno de 30ml de calda por m²,com isto, cada litro de calda pode render até 30m² de área. Para ervas daninhas de difícil controle, fazer 2 a 3 aplicações anuais.

No momento da diluição do produto no tanque, algumas etapas devem ser seguidas. Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição.

O glifosato atravessa a cutícula com velocidade moderada, necessitando, em média, de seis horas sem chuvas após a aplicação para haver controle adequado de plantas sensíveis.

glufosinato-sal de amônio

O herbicida Off Road, que é um glufosinato-sal de amônio, também é mais uma opção, própria para auxiliar o controle em pós-emergência das plantas daninhas”, explica o especialista.

L-glufosinato

Trata-se do L-glufosinato, que é apontado por especialistas como o “próximo produto líder”.

Como diluir o Roundup
2- Despeje aproximadamente 10 ml do produto para cada litro de água dentro da bomba pulverizadora, ou seja, se a bomba for de 20 litros, serão despejados 200 ml, se for de 10 litros misture 100 ml.

Dosagem: Usar em torno de 30ml de calda por m²,com isto, cada litro de calda pode render até 30m² de área.