Pode manter relação Usando Albocresil?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

A atividade sexual deve ser evitada durante o período de tratamento com Albocresil® Óvulos e nos sete dias seguintes. Após alguns dias de tratamento, é comum a formação de um acúmulo do produto e de restos celulares na vagina, que geralmente são eliminados espontaneamente.

Dependendo da gravidade das lesões, Albocresil® Óvulos é administrado diariamente ou em dias alternados, devendo ser aplicado à noite, ao deitar. O tratamento deve persistir até que os sintomas tenham desaparecido, mas não deve exceder 9 dias.

Este acúmulo de produto e de restos celulares é geralmente eliminado espontaneamente através da vagina 7, como um corrimento espesso, de coloração esbranquiçada (como "nata de leite") ou às vezes marrom clara.

O albocresil funciona como uma cauterização química e pode provocar um leve desconforto vaginal. O ideal em qualquer tratamento tópico de vulvovaginites ou infecções e lesões genitais é interromper a atividade sexual durante o período de utilização das medicações.

Por mais que a candidíase não seja uma doença sexualmente transmissível, não é recomendado transar durante o período agudo da enfermidade. “Toda vez que a mucosa vaginal ou vulvar está inflamada, ela aumenta riscos para outras infecções virais, como HPV, herpes, HIV, hepatite, entre outras”, conta o especialista.

Olá, O Albocresil gel deve ser aplicado via vaginal. Pelo próprio calor do corpo, ele pode ficar mais líquido e escorrer um pouco, mas isso não afeta o tratamento. Continue o tratamento proposto pelo seu médico e siga as orientações.

No tratamento tópico das inflamações, infecções ou lesões teciduais cérvico-vaginais (por ex. corrimentos cervicais e vaginais causados por bactérias, tricomonas, infecções fúngicas, vaginites, cervicites e úlceras por compressão em pacientes usuárias de diafragma intra-uterino) e no condiloma acuminado.

Reação comum (ocorre em 1% a 10% das pacientes que utilizam este medicamento): sensação de queimação vulvovaginal (Albocresil® Solução Concentrada), eliminação de fragmentos de tecidos da membrana mucosa (Albocresil® Óvulos).

Dependendo da gravidade das lesões, Albocresil® Óvulos é administrado diariamente ou em dias alternados, devendo ser aplicado à noite, ao deitar. O tratamento deve persistir até que os sintomas tenham desaparecido, mas não deve exceder 9 dias.

Albocresil é indicado para o tratamento tópico das inflamações, infecções ou lesões teciduais cérvico-vaginais (por ex.

GYNO IRUXOL® (colagenase e cloranfenicol) é destinado ao tratamento da eliminação de tecidos necrosados e restos de tecidos após a cauterização e cirurgias no colo do útero e outras cirurgias ginecológicas, após o parto e inflamações vaginais (cervicites erosivas, vaginites ulcerativas, vaginites, cervicites pós-parto, ...

Isso é totalmente normal, pois, o óvulo estava dentro do folículo. Logo, quando ele rompe esse folículo e desce pela tuba vaginal pode ocasionar um pouco de sangramento.

Albocresil se evita de prescrever diariamente pois pode causar irritação. Sim pode ocorrer um sangramento, pois quem precisa usar deve ter uma mucosa mais delicada e ainda colocando, principalmente se for com aplicador duro, pode sangrar um pouco.

Durante o tratamento vaginal com Albocresil®, deve-se evitar lavagens genitais com sabonetes irritantes, bem como relações sexuais. Deve-se evitar seu uso durante a menstruação. Após alguns dias de tratamento, é comum a formação de acúmulo do policresuleno e de restos de células epiteliais na vagina.