Pode ligar RGB 5V em 12V?

Perguntado por: ezanette8 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Qual a diferença entre 5V ARGB e 12V RGB? Bom, a primeira coisa que você precisa saber, é que eles não são compatíveis entre si, e se você "forçar" o 5V ARGB "caber" no 12V RGB, você vai queimar os LEDs.

Placa mãe Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4, Aura Sync ARGB Gen2, LGA1700, DDR4, M. 2, USB 3.2, para a 12ª geração de processadores Intel.

E quando devo usar o padrão de cores RGB? O padrão de cores RGB deve ser utilizado em materiais digitais, que serão vinculados em monitores e eletrônicos. É ótimo para desenvolver artes para redes sociais, banners em sites, ilustrações para vídeos, e já existe até máscara N95 com luzes RGB.

O Adobe RGB é mais recente e pode incluir mais cores que sRGB. Em termos de popularidade, o sRGB é de longe a opção de espaço de cores mais comum e também o mais indicado para quem usa apenas a Web, pois é 100% compatível.

O sistema RGB costuma ser utilizado nas cores de monitores e televisões, enquanto o CMYK é o padrão mais utilizado para a impressão.

Não, RGB não aumenta o FPS do computador. Existem diversos fatores que podem aumentar ou diminuir o FPS durante seus jogos, mas definitivamente dizer que RGB causa mais FPS não passa de uma brincadeira.

Falando assim, pelo nome, muitas pessoas podem não perceber, mas se comentar sobre aquele cabo com três pontas - uma amarela, uma branca e uma vermelha - é praticamente certo que muitos vão visualizar esse cabo. Este cabo colorido e com um pino em sua ponta é conhecido como cabo RCA.

O sistema de cores RGB é encontrado em monitores de computador, televisão, câmeras digitais entre outros. As cores são atingidas com a mistura das três cores primárias em um número definido numa escala de 0 a 255. Na mistura das três o valor máximo (255) atinge a cor branca e o valor mínimo (0) resulta na cor preta.

Category

  1. Desconecte o controlador RGB do circuito do cabo margarida de 4 pinos.
  2. Conecte ao cabeçalho de 12V RGB da placa-mãe (exemplo: TUF Z390 PRO GAMING)
  3. Siga a direção do sinal de seta no cabo ao conectar.

se o gabinete ja vem com controladora e tbm tem um botao rgb, bastaria: conectar a fan no controlador; conectar o cabo molex da fonte pra energizar o controlador; ai vc apertaria o botao rgb do gabinete e td funiconaria.

Em algumas partes do texto utilizamos a sigla PWM, que significa Pulse-Width Modulation (Modulação por Largura de Pulso) e é a partir dela que a tensão para a ventoinha é gerada.

Se seu dispositivo opera com 5 Volts, não se pode ligá-lo a uma fonte de 12 Volts, pois ela tem um potencial elétrico muito maior do que o suportado pelo aparelho, o que pode gerar danos.

O resistor para esse LED seria de 160 Ohms, o mais próximo acima é de 180 Ohms .

Como é na linha de 12v, você pode ligar 3 ou 4 leds em série, dependendo do led. Em paralelo você pode ligar muitos, já que uma boa fonte fornece uns 50A ou mais na linha de 12v e um led consome cerca de 20mA.

No sistema RGB, o amarelo, por exemplo, é produto da mistura entre verde e vermelho.

Por exemplo, o valor RGB para a cor preta é: 0,0,0 — o significa que há 0% de luz vermelha, 0% de luz verde e 0% de luz azul.

A luz possui as três cores predominantes citadas anteriormente: vermelho, verde e azul. Tais cores geram o modo RGB e, quando divididas em 255 níveis, podem gerar mais de 16 milhões de cores.

Os valores para alcançar a cor dourada RGB são os seguintes: RGB: 239, 184, 16.

A imagem RGB (em cima) permite perceber muito melhor as bolas de golfe, sendo que em RGBW (em baixo) as mesmas não só são menos perceptíveis, como não dão o aspecto de redondas. Com este tipo de ecrã RGBW LCD a resolução é detalhada, mas não cria a mesma percepção visual de um 4K RGB ou RGBW em ecrãs OLED.