Pode ligar para 135 do celular?

Perguntado por: orodrigues5 . Última atualização: 7 de maio de 2023
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No dia 22 de dezembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinou contrato com operadora de telefonia para oferecer atendimento gratuito às ligações feitas para a Central 135 a partir de telefone fixo e também de telefone celular.

Telefone INSS 2023: Ligar para 135 via Celular, Whatsapp e Meu INSS.

NÃO, o INSS não possui atendimento pelo WhatsApp, e os únicos canais de atendimento são o número 135 e também o portal Meu INSS. Um alerta muito importante é que muitos golpistas estão utilizando de forma a lesar os seus beneficiários se utilizando do nome do INSS para obter dados pessoais para possíveis fraudes.

A Central de Atendimento 135 foi criada com o propósito de ampliar o acesso da população aos serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone que funciona de segunda à sábado, das 7 às 22 horas – horário de Brasília.

As ligações de celular da operadora Claro que tenham DDD 61 (Brasília) passarão a ser gratuitas para a Central de Atendimento 135 do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Porque não consigo ligar para 135 do meu celular? Algumas operadoras não completam a ligação em razão do plano contratado, normalmente aqueles denominados “Plano Controle”. Portanto, o problema não é com o canal de atendimento 135, mas sim com a operadora (Vivo, Claro, Tim, etc).

Ligue 135: central de informações do INSS passa a ser gratuita também para ligações de celular. Garantir a gratuidade das ligações feitas a partir do telefone celular para a Central 135, que presta informações do INSS.

A Central 135 funciona 24 horas, durante toda a semana, em todo o país, com atendimento humano e de forma eletrônica. Para falar com um atendente, o usuário deve ligar das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado. Telefonar de um aparelho fixo ou público é de graça.

A Central 135 é um canal de atendimento por telefone destinada aos segurados do INSS e à população em geral. O objetivo da central é ampliar o acesso da população aos serviços do Órgão, funcionando de segunda à sábado, das 7h às 22h.

O número 135 é o único canal oficial de telefone para entrar em contato com o órgão. Da mesma forma, o INSS não solicita dados e documentos pessoais pelo aplicativo ou por SMS.

O agendamento dos serviços do INSS pode ser feito pela internet ou por telefone. Pela internet é possível agendar a perícia na plataforma Meu INSS, no site ou aplicativo. Pelo telefone, será preciso entrar em contato com a central de atendimento do INSS, no número 135.

Com ele, a comunicação, não só das pessoas no seu dia a dia, mas como de empresas também, ficam muito mais rápidas e facilitadas, podendo resolver qualquer problema de uma forma muito mais simples. Mas infelizmente, não existe um número de WhatsApp INSS.

Nos outros dias da semana, a Central 135 atende normalmente, das 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico da Central 135 funciona 24h, todos os dias da semana.

Onde fica o número do benefício do INSS? Você pode encontrar o número do benefício do INSS no site ou app do Meu INSS, pela Carteira de Trabalho (na maioria das vezes é o mesmo número do PIS/PASEP), Carta de Concessão do benefício, pelo telefone 135 ou indo até uma agência física da Previdência Social.

O preço médio das ligações locais de telefone fixo para móvel vai passar de R$ 0,18 para R$ 0,12, sem imposto. Para as ligações interurbanas feitas de fixo para móvel com DDD iniciando com o mesmo dígito, por exemplo, DDDs 61 (Brasília) para 62 (Goiânia), o preço médio cairá de R$ 0,55 para R$ 0,39.

Para fazer esta chamada, você precisa de créditos.”

O e-mail para sugestões e melhorias é o acs@inss.gov.br.

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