Pode ligar 12V em 24v?

Perguntado por: npacheco . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.2 / 5 12 votos

Sim, é possível conseguir 24V DC se medimos a tensão entre o cabo +12V e -12V, porém enquanto a corrente do circuito de +12V suporta vários ampéres, o circuito de -12V não consegue fornecer mais do que alguns miliampéres, ou seja, sua fonte ficará limitada pelo circuito menos potente.

Se seu dispositivo opera com 5 Volts, não se pode ligá-lo a uma fonte de 12 Volts, pois ela tem um potencial elétrico muito maior do que o suportado pelo aparelho, o que pode gerar danos.

Mas por que fonte 24V? Em primeiro lugar, 24V é um limite muito mais seguro do que os valores mais altos de tensão 115V CA. A tensão de 24V CC é mais eficaz em lidar com quedas de circuitos causada por correntes altas pois trabalha com limitadores para proteção contra curtos-circuitos.

Como Reduzir Tensão de 24V para 12V
Para dividir a tensão ao meio, tudo o que você deve fazer é colocar 2 resistores de igual valor em série e, em seguida, coloque um fio de ligação entre as resistências.

O diodo 1N4749A tem a tensão nominal de 24V e dissipação máxima de 1W.

As ferramentas de 12V são menos potentes do que as ferramentas de 18V e são normalmente usadas para dispositivos menores, como parafusadeiras e furadeiras com ou sem impacto. As ferramentas de 18V têm uma quantidade maior de volts que as de 12V, tornando-as capazes de fornecer mais força para a aplicação.

Sim, desde que a amperagem seja maior que a da sua fonte original. Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook e da bateria serão menores.

28 amperes

Uma fonte atual é, tipicamente, capaz de fornecer 28 amperes ou mais na saída de 12V, com algumas dividindo a corrente em duas ou mais vias de 18A e outras oferecendo uma via unificada.

Podes sim adotar qualquer um desses, ele vem com um controlador e um controle remoto, só falta a fonte. As fontes tem a venda na maioria dos camelôs.. Coloquei um desses dai, só que com fita a prova dágua, no aquário da minha filha.

Nos sistemas de 24V é normal o uso de duas baterias de 12V, ligadas em série, obtendo-se 24V na saída. O alternador ficará ligado às duas baterias, carregando ambas ao mesmo tempo. Porém, os equipamentos que trabalham com tensão de 12V normalmente são alimentados com derivação de uma das baterias.

Fonte 24 Volts 3.5 Amperes.

A tensão de 220 V, uma vez que, na ocorrência de um apagão, as casas solicitam excesso de corrente elétrica à rede de distribuição. Assim, a tensão de 220 V pode evitar essa sobrecarga, já que, quanto maior a tensão, menor será a corrente usada pelos aparelhos elétricos durante seu funcionamento.

Voltagem: Termo leigo para se referir à tensão. Em vez de dizer “12 volts de voltagem”, você pode dizer “tensão de 12 volts”. É importante enfatizar que no inglês a palavra “voltage” é perfeitamente correta e muito usada, o que acaba gerando confusão, já que no português o termo muda.

Cinco formas fáceis de reduzir a tensão

  1. Caminhar para desanuviar. ...
  2. Exercícios respiratórios. ...
  3. Alongamentos. ...
  4. Massagem a si próprio na cabeça. ...
  5. Vela ou difusor.

Em suma, para reduzir altas tensões alternadas para tensões alternadas menores a melhor solução ainda é o transformador.

O tipo mais comum são os modelos de 12V. A alimentação é feita através de fontes 12V / 1A. Geralmente estas fitas são vendidas em rolos de 1 a 5 metros de fita, além de possuírem um conector P4 para alimentação. Já as fitas de 24V, que necessitam de maior tensão e corrente, são usadas com fontes chaveadas.

Para diodos de silício, geralmente os mais comuns, a queda de tensão direta do diodo é de cerca de 0,7 volts (V). Diodos são dispositivos que passam corrente elétrica em uma única direção e, portanto, podem ser vistos como uma espécie de válvula unidirecional para elétrons.

diodo emissor de luz (LED)

O tipo mais comum é o diodo emissor de luz (LED), utilizado com frequência em telas LED.

É importante entender também que há uma variedade de níveis de potência para cada tipo de uso. As furadeiras de até 600 Watts (ou com 12V de bateria) são indicadas para uso mais simples, já as que possuem cerca de 1300 Watts (ou baterias de 18V e 20V) são recomendadas para uso pesado e intenso.

Voltagem de Saída(em inglês: Output): Esta voltagem é a mais importante, esta deve ser a voltagem da sua fonte, portanto, a informação a ser levada em consideração é o Output (voltagem de saída).