Pode levar garrafa de água vazia no avião?

Perguntado por: rhipolito . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

A Resolução Número 207, de 2011, da ANAC, diz que não há nenhuma restrição quanto ao transporte de frascos vazios. Isso significa que você pode levar, por exemplo, uma garrafa de água vazia e, depois de passar pelo raio-x, enchê-la com água do bebedor da sala de embarque do aeroporto.

Sim. No Brasil é permitido levar 5 garrafas de no máximo 1 litro cada uma, que contenham até 70º de álcool. Para o resto dos destinos, os recipientes podem ser de mais de 1 litro, mas cada passageiro pode levar no máximo uma quantidade líquida total de 5 litros.

VOCÊ NÃO PODE COLOCAR ÁGUA NO AVIÃO
O que aconteceu? De acordo com dados da Scotland Yard, foram organizadas ações para causar explosões com líquidos químicos transportados na bagagem de mão.

10. Se eu quiser embarcar com uma garrafa térmica, qual a quantidade máxima de água que posso levar? Líquidos em geral só podem entrar no avião dentro de frascos de no máximo 100 ml.

Garrafa de água, chiclete e petiscos
A proibição sobre frascos com mais de 100 ml também é válida quando se trata de… água! Assim, convém levar sua garrafinha, esvaziá-la antes do raio X e tornar a enchê-la durante o voo — basta pedir para um dos comissários de bordo.

Segundo a ANAC, os líquidos devem ser armazenados em embalagens de até 100 ml. O limite máximo permitido é de 1 L ou 10 frascos de 100 ml. Os produtos devem ser armazenados em uma embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque.

Pode! Assim como protetores solar, pastas de dentes, perfume e objetos de higiene pessoal. Mas, é claro, sempre seguindo as regras dos 300 ml em voos dentro do Brasil e 100 ml em voos internacionais.

Além do último voo de um piloto, o batismo d'água também é utilizado para celebrar ou prestar homenagem na chegada de uma nova companhia a um aeroporto, a estreia de um modelo novo de avião ou a inauguração de uma nova rota.

A recomendação é tomar 250ml de água para cada hora que você estiver no ar. Quanto mais longo o voo, quanto mais importante é a hidratação. Você provavlemente não ficará desidratado durante um voo de três a quatro horas, especialmente se você beber um pouco d'água quando os comissários de bordo servirem líquidos.

9. Sobre a aterrissagem: "Quando você experimentar uma aterrissagem pouco suave em mau tempo não é por falta de habilidade do piloto, mas é provavelmente de propósito. Se a pista de pouso estiver cheia de água, o avião precisar tocá-la com força para dispersar a camada de água e evitar aquaplanagem."

Como vidro é um item frágil e que pode ser perigoso se quebrado, não é permitido levar garrafas de vidro na bagagem de mão do avião.

TESTE FRIO

  1. Colocar cubos de gelo dentro da garrafa de forma que eles ocupem pelo menos metade da garrafa , fecha-lá , aguardar 24 horas para abrir e ver se os cubos não derreteram.
  2. Durante esse período, observar se as paredes da térmica não ficam geladas e não transpiram.
  3. Lembrando que a transpiração da TAMPA é normal.

É possível levar um par de sapatos, cinco camisas, três calças, um blazer, além de roupas íntimas e itens de higiene.

É possível levar bagagem de mão e mochila? Sim, qualquer voo permite que o passageiro leve uma bagagem de mão e uma mochila como item pessoal. No entanto, as mochilas não devem ser as de carga e sim simples, de poucos litros.

Barbeadores, navalhetes e outros dispositivos depiladores para uso de lâminas descartáveis — Agência Nacional de Aviação Civil ANAC. Permitidos na bagagem de mão apenas sem as lâminas, que devem ser transportadas na bagagem despachada.

Mas, nos voos dentro do Brasil, você pode levar na bagagem de mão até cinco garrafas de vinho, uísque ou de cerveja (ou qualquer outra bebida com menos de 70% de álcool), desde que cada garrafa não ultrapasse um litro.

Transportar garrafas de vinho na bagagem despachada
Para os voos internacionais, o limite de transporte é 12 litros de bebida alcoólica por pessoa – o equivalente a 16 garrafas de vinho de 750 mL. De qualquer modo, assim como nos voos nacionais, é recomendado prestar atenção no peso da mala.

Ressalva-se que, caso se trate de viagem internacional, deve ser observada a regra mais restritiva que limita o transporte de líquidos em bagagem de mão a recipientes de até 100 ml. No caso de bebidas adquiridas em free shops ou aeronaves, o limite de 100 ml não é aplicável.