Pode levar coberta no avião?

Perguntado por: ialbuquerque . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

De acordo com a Anac, você também pode levar: Uma bolsa de mão, maleta ou equipamento que possa ser acomodado embaixo do assento do passageiro ou no compartimento próprio da aeronave na cabine; Um casaco, sobretudo, manta ou cobertor; Um guarda-chuva ou bengala (não pontiagudos);

Para garantir a segurança do voo, não é permitido transportar objetos como: Líquidos inflamáveis. Alvejantes. Explosivos.

Casacos na mão
Não tem problema: as companhias aéreas permitem que o passageiro leve o casaco na mão, sem cobrar nada por isso. Ou seja, você pode levar tranquilamente a sua bagagem de mão, sua bolsa ou mochila como item pessoal e também o seu casaco.

A recomendação dos especialistas é um enfático "sim", para alívio das pessoas, embora para os tripulantes isso possa representar uma problema capaz de colocar em risco a segurança a bordo.

É possível levar um par de sapatos, cinco camisas, três calças, um blazer, além de roupas íntimas e itens de higiene.

Insuficiência cardíaca grave e descompensada: não deve voar. Insuficiência cardíaca moderada: verificar com o médico se há necessidade de utilização de oxigênio durante o vôo. Revascularização cardíaca: aguardar duas semanas. Taquicardia ventricular ou supraventricular não controlada: não voar.

É possível levar bagagem de mão e mochila? Sim, qualquer voo permite que o passageiro leve uma bagagem de mão e uma mochila como item pessoal. No entanto, as mochilas não devem ser as de carga e sim simples, de poucos litros.

No geral, é possível usar chinelos em um voo, mas há algumas situações em que eles não são uma boa opção. Se o seu voo for longo ou tiver algum atraso, os chinelos podem não ser a melhor escolha. Além disso, se o avião estiver muito cheio, os chinelos podem torná-lo mais propenso a escorregões e quedas.

Quais são os piores assentos do avião? Os assentos da última fileira do avião são considerados os piores, além dos lugares que ficam na frente das saídas de emergência, pois eles não reclinam. Além disso, neste lugar, você não pode levar nada no colo e nem embaixo da poltrona localizada à sua frente.

No caso de voos internacionais, como o limite de líquidos é de 100 ml, só é permitido um frasco de desodorante aerossol que tenha 100 ml ou menos na embalagem. Essa orientação também vale para espuma de barbear, spray de cabelo e até bombinhas de asma.

O desodorante aerossol é outro item pessoal proibido e não pode levar no avião. Eles são inflamáveis e podem colocar em risco a segurança dos passageiros. Por isso, não leve aerossóis e compre um em seu destino, para usar durante a viagem se não estiver dentro das regras da Anac.

Itens que não pode levar na mala de mão:

  • Armas.
  • Objetos pontiagudos ou cortantes.
  • Ferramentas de trabalho.
  • Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis.
  • Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.
  • Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.

As melhores roupas femininas para viajar de avião é legging (ou outra calça que estica, como moletom), camiseta, tênis e um casaco para evitar o frio do ar-condicionado. Já a melhor opção de roupa masculina para viajar de avião segue algo semelhante: calça de pano confortável, camiseta e tênis. Não esqueça do casaco.

Garrafa de água, chiclete e petiscos
A proibição sobre frascos com mais de 100 ml também é válida quando se trata de… água! Assim, convém levar sua garrafinha, esvaziá-la antes do raio X e tornar a enchê-la durante o voo — basta pedir para um dos comissários de bordo.

8 coisas para fazer durante voos longos

  1. Dormir. Mesmo as pessoas que adormecem com facilidade podem ter alguma dificuldade para pegar no sono dentro do avião. ...
  2. Ouvir música ou podcasts. ...
  3. Assistir filmes ou séries. ...
  4. Trabalhar. ...
  5. Conversar. ...
  6. Ler. ...
  7. Se distrair com passatempos e jogos. ...
  8. Caminhar pela aeronave.

Quando o avião chega a terra firme, eles são esvaziados através de uma mangueira de um caminhão especial, que suga toda urina e fezes. Tudo isso é levado para uma área do aeroporto que descarta tudo na rede de esgoto.

Isso porque até os quilos excedentes têm um limite. Caso exceda esse teto, a bagagem não poderá ser despachada e deverá ser enviada pelo serviço de carga da companhia. Ou ainda poderá ser dividida em dois volumes, desde que sejam pagas as taxas pelo número de volumes e/ou excesso de peso.

A bagagem de mão de até 10 kg faz parte das regras de embarque para voos domésticos e internacionais. Caso a mala do passageiro ultrapasse esse limite, é necessário pagar uma taxa para que a ela seja despachada no compartimento de cargas do avião.

A bagagem de mão deve ter 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. Além disso, deve pesar, no máximo, 10 kg. Caso ela ultrapasse esses padrões, o passageiro será obrigado a despachá-la no momento do check-in e poderá pagar uma tarifa extra pelo serviço, a partir de R$ 59.

Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.