Pode ler o Tarot para si mesmo?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Cada leitura é ÚNICA e tudo depende de quando você vai ler e de como você se sente. Como o Tarot precisa de concentração para acessar a nossa energia psíquica e simbólica, sinto que o melhor a fazer é respirar e transformar a leitura em um momento seu para deixar fluir e seguir sua intuição.

Mas como usar o Tarot como forma de autoconhecimento?

  1. fazer a leitura sozinha;
  2. utilizar o Tarot online;
  3. fazer a leitura das cartas com um profissional.

O tarô não é religião, muito menos pertence a alguma, embora qualquer praticante de quaisquer crenças, com estudo e dedicação podem usufruir das maravilhas que essa ferramenta nos favorece.

O tarot pode ser usada a qualquer momento, incluindo à noite. Muitas pessoas acreditam que o tarot é mais preciso durante determinados períodos do dia ou da semana, enquanto outras acreditam que a hora do dia não tem influência na precisão das leituras.

Não há limites para a frequência com que você pode usar cartas de tarot.

O consenso geral é que a leitura do Tarot é válida por seis a doze meses. Sem dúvida, isso leva em conta que a vida muda ao longo do caminho e que seis a doze meses é uma quantidade razoável de tempo para que essas mudanças ocorram. Não há limites para a frequência com que você pode usar cartas de tarot.

Evite perguntar quando uma determinada coisa vai acontecer ou de que forma você deve agir. Não peça para as cartas tomarem decisões por você. Elas não poderão ajudá-lo dessa forma. Evite perguntas do tipo “Quando isso vai acontecer?” ou “O que eu devo fazer?” e não vá esperando que o tarot resolva esses dilemas.

As diferenças entre os baralhos cigano e tarot
O Tarot permite um aprofundamento maior no plano psíquico, abordando questões mais complexas e padrões de comportamento. Enquanto o baralho Cigano é mais pragmático, ou seja, oferece respostas simples e diretas (como, por exemplo, sim ou não).

Sim, as cartas falam a verdade, mas é preciso saber interpretá-las adequadamente. Uma boa cartomante – ou você mesma, caso queira se dedicar a aprender mais sobre a leitura de Tarot – precisa conhecer os significados de cada uma das cartas, mas é necessário ir além.

Ainda envolto em preconceitos, o tarô é um jogo milenar que desperta curiosidade até nos mais céticos. Para tarólogos, a prática terapêutica trata dos bloqueios emocionais e ajuda a resgatar o entusiasmo pela vida.

Nos oferece o entendimento de fatores introjetados no inconsciente e nos auxilia em compreender os valores externos da vida comum que exercem funções ativas na dinâmica do nosso dia a dia. Atuando diretamente no inconsciente individual e coletivo, as lâminas desse oráculo anunciam muito mais que o futuro.

Qualquer pessoa pode aprender a jogar tarot ou qualquer tipo de oráculo, salvo aqueles que são de origem religiosa, nesse caso há necessidade de seguir a sabedoria daquela doutrina.

As cartas de tarot irão orientar a pessoa em todos os pontos que ela possui interesse, desde questões mais complexas até as mais simples. É uma maneira de chamar a atenção do consulente aos sinais que estão ao seu redor, assim é possível evitar obstáculos ou se preparar para melhores oportunidades.

Tarólogas respondem dúvidas básicas de quem quer começar a tirar os próprios jogos para se conhecer melhor. São 78 cartas repletas de símbolos que nos ajudam no processo de autoconhecimento e apontam alguns caminhos. Essa é uma definições que o tarô pode ter.