Pode jogar futsal com luva de campo?

Perguntado por: isilva . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

AS LUVAS DE CAMPO DÃO SEM DÚVIDA MAIS SEGURANÇA CONTRA LESÕES E NA PROPRIA PEGADA DO GOLEIRO, MAS MUITOS NÃO USAM, POIS NÃO CONSEGUEM SE ADAPTAR A ELAS NAS REPOSIÇÕES DE BOLA, POR ISSO, NÃO ESQUEÇA, VOCÊ DEVE OPTAR SEMPRE PELA MANEIRA QUE SE SINTA BEM.

O valor que o clube paga a novo jogador com a finalidade de atrair o profissional que está bem colocado no mercado para compor sua equipe com a consequente assinatura do contrato chama-se luvas.

Ao tocar a mão na bola no Futsal, com exceção dos goleiros dentro de sua área penal, um jogador comete uma infração se: tocar na bola de forma intencional com a mão ou braço, inclusive movendo a mão ou braço em direção a bola; Cria uma oportunidade manifesta de gol no adversário.

Nas mãos, os esparadrapos servem para evitar pequenas lesões ou até a quebra do dedo. Entram ainda a coquilha, protetor essencial para a região genital, como no UFC, tornozeleiras e joelheiras. Outros goleiros usam até bandagens no abdômen, alvo de muitos dos arremessos defendidos.

Mantenha suas luvas sempre limpas, pois partículas de sujeira se prendem ao látex, diminuindo a durabilidade. Sempre lavar suas luvas após o uso. Como lavar suas luvas: Adicione detergente neutro em um recipiente com água e coloque-as de molho durante 5 minutos.

2- Os árbitros utilizarão, sempre que necessário, camisas, bermudas e meiões de cores distintas que os possam diferenciar dos uniformes dos jogadores de linha de ambas as equipes. 3- Quando em baixas temperaturas poderão usar calça, cinto, meias e tênis brancos.

O solado da chuteira de futsal é plano e tem ranhuras para melhorar a aderência com a quadra. Para as quadras com piso de cimento liso e taqueada o melhor tipo de solado é o emborrachado com relevos calculados, porque ele dá mais segurança contra os escorregões.

As luvas de campo dão sem dúvida mais segurança contra lesões e na própria pegada do goleiro, mas muitos não usam, pois não conseguem se adaptar a elas nas reposições de bola.

» Sempre que for utilizar as luvas, você deve umedecer as palmas cerca de 2horas antes de cada partida para melhorar ainda mais a aderência do látex.

de 12 a 14 jogos

Tanto as luvas de goleiro profissional quanto as luvas de treino se diferenciam pelo tipo de corte. Dependendo do cuidado e do tipo de esforço nas partidas, um par de luvas deve durar de 12 a 14 jogos.

REGULA AS CONDIÇÕES E PROCESSO DE RENOVAMENTO DOS CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS DESTINADOS A FINS COMERCIAIS OU INDUSTRIAIS.

Acessório hoje é só para goleiros
Questionado, Leonardo Gaciba (que então era comentarista de arbitragem) foi enfático: apesar de não ser uma regra simpática, ambos deveriam ter levado cartão. Durante o jogo, então, jamais o acessório seria permitido para evitar lesões aos atletas. Há, porém, uma exceção: os goleiros.

Apesar de nos tempos atuais ser cada vez mais raro, está na regra: os goleiros podem usar boné para que consigam ter uma visão melhor em partidas com muito sol.

Não precisa esperar o apito. Entretanto, se o adversário se posicionar em frente a bola, e impedir propositalmente a cobrança, ficando a menos de 9,15m, e a bola bater nele, repete-se a cobrança e aplica-se o cartão amarelo por não manter a distância regulamentar e/ou retardar o reinício de jogo.

REGRA 04 – EQUIPAMENTO DOS JOGADORES
Outro equipamento Equipamentos de proteção não perigosos, como protetores de cabeça, máscaras, joelheiras e cotoveleiras de materiais macios, leves e acolchoados, são permitidos. Bonés e óculos de goleiro também são permitidos.

Entre os equipamentos de goleiro considerados essenciais e indispensáveis para a posição, se destacam os seguintes:

  • Luva de goleiro. ...
  • Cotoveleira goleiro futsal. ...
  • Joelheira goleiro futsal. ...
  • Bermuda ou calça de goleiro.

O fisiologista da Unifesp conta que a imobilização com esparadrapo dá sustentação ao movimento e aumenta a precisão. Por que os goleiros de futsal usam nos dedos? Nas mãos, os esparadrapos servem para evitar pequenas lesões ou até a quebra do dedo.