Pode ir trabalhar com camiseta de time?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

A orientação é que os funcionários só usem a camisa se houver autorização da empresa, para evitar problemas. Se a empresa já adotar roupas mais casuais no dia a dia, não tem problema. Souza afirma que só não pode associar a camisa a questões políticas.

Pode trabalhar durante a Copa? Sim. Conforme explicado anteriormente, a legislação trabalhista não obriga as empresas a liberarem seus funcionários durante os dias de jogo na Copa do Mundo. Por isso, eles podem trabalhar normalmente nessas datas.

Subir nas mesas, tirar a camiseta, provocar confusão, fazer gestos desrespeitosos e utilizar palavrões podem pegar mal. Ofensas, mesmo que apenas verbais, podem ser motivo de demissão por justa causa.

1 – Camiseta Regata
Não dá pra pensar em usar regatas no trabalho, por ser uma blusa que mostre muito a pele, axilas suadas e seu jeito como se tivesse em uma praia fazendo caminhada, definitivamente não se deve usar essa vestimenta no trabalho.

Consultado pelo InvestNews, o advogado e mestre em direito do trabalho, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, explica que não existe uma previsão legal sobre a a dispensa do trabalhador em dias de jogo da Copa. Com isso, fica a cargo o patrão decidir se libera ou não o funcionário.

Sim, claro que pode entrar com camisa de qualquer time.

Pode ir de camisa de time no Enem? A resposta é sim! Além de não haver uma restrição quanto a isso, existe a recomendação é que o candidato vá vestido de forma confortável.

Na piscina pode sim. Evite camisas que soltem tinta.

As leis trabalhistas na copa do mundo não estabelecem folga obrigatória para os trabalhadores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, onde a dispensa parcial ou total fica a critério da empresa.

Muitas companhias terão mais flexibilidade ao longo dos jogos do Brasil, mas os patrões podem manter a rotina que quiser, inclusive, sem paradas, diz José Eduardo Pastore, assessor jurídico da FecomercioSP. “O empregador só liberará os trabalhadores, se assim desejar. A CLT não regula especificamente esta questão.

"Os dias de jogo da seleção não são considerados feriados e, consequentemente, se o empregado faltar ou se recusar a trabalhar poderá ser advertido; ter o dia de trabalho descontado; além de perder o direito à remuneração do descanso semanal.

3. Demonstrar afeto em público. Abraçar, apertar as mãos e beijar não são permitidos em público. Qualquer intimidade em público entre homens e mulheres (inclusive entre adolescentes) pode levar à prisão.

Não pode beijar na boca em locais públicos. Essa é, sem dúvida, uma das partes mais difíceis de viver por aqui. Não pode beijar e é bom evitar carícias mais apimentadas e abraços muito demorados.

Alguns não estipulam limites, deixam os atletas trocar ou doar quantas camisas quiserem, enquanto outros determinam uma cota certa para cada jogador. E se caso o jogador ultrapasse essa cota, terá que reembolsar o clube com dinheiro do próprio bolso.

O que os colaboradores, definitivamente, não podem usar no trabalho, independente do estilo adotado pela empresa ou órgão, são camisetas, regatas, blusas de alcinha, bermudas, sandálias de dedo, vestidos ou saias curtas e decotes em excesso.

Confira as dicas para se vestir no trabalho

  1. Evite roupas muito justas ou com transparência;
  2. Evite Itens de aparência esportiva ou casual em ambientes formais;
  3. Cuidado com cores conflitantes e chamativas;
  4. Evita roupas muito largas ou desajustadas;
  5. Cuidado com pequenas manchas, rasgos e roupas mal conservadas.

Não é permitido o uso de boné em horário de trabalho. Uniforme era composto por calça preta, camiseta preta e calçado fechado preto... Estar completamente uniformizado.

Os dias de jogos não são consideradas feriados ou pontos facultativos, porém, o empregador pode considerar a importância cultural do evento e fazer alguns ajustes para que todos possam fazer uma pausa e assistir às partidas, diz a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Os dias de jogos da seleção brasileira não são considerados feriados. As empresas têm a prerrogativa de decidir se liberam ou não seus empregados para assistir às partidas. Havendo liberação, a empresa e empregado devem realizar acordos individuais e compensar os dias ou as horas dos jogos não trabalhadas.