Pode ir para gira menstruada?

Perguntado por: ahilario . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

Não pode a mulher incorporar menstruada? Também é mito. A menstruação, certamente, é menos incômodo para o guia espiritual do que um pedaço de carne a apodrecer no estômago do médium ou um eventual desequilíbrio emocional que venha a baixar a vibração pessoal deste.

Menstruação e espiritualidade
Nas sociedades antigas matriarcais, a menstruação era um período onde a mulher possuía maior poder espiritual. Elas consideravam que, apesar da energia física estar menor, principalmente pela perda de sangue, a sensibilidade e a intuição estavam intensificadas.

Posso entrar na água com absorvente normal? Dentro da piscina ou do mar, os absorventes comuns vão absorver a água, e perder sua utilidade. Por isso, para este fim, seu uso não é recomendado. Mas isso não deve te impedir de se refrescar em um dia de sol!

De acordo com a ginecologista Isabela Pires, estar menstruada não a proíbe de pegar sol. Ele não aumenta a intensidade das dores nem o fluxo menstrual. Então, a mulher pode sim ir à praia e pegar sol mesmo estar menstruada.

O que você entende por corpo aberto? Em resumo, nada mais se trata da vulnerabilidade do seu espírito para ser atingido por outras energias. Quando ele está fraco ou se encontra neutro, é nesse momento que eles começam a agir e tomar conta da sua rotina.

Para suspensões curtas do ciclo menstrual, a opção mais utilizada costuma ser o medicamento Primosiston, que é uma pílula que age na produção hormonal, suprimindo a ovulação e, assim, influenciando na descamação do endométrio, responsável pela menstruação.

A crença é antiga: bastaria misturar duas colheres de sopa de açúcar refinado em um copo de água, que a receita seria capaz de diminuir e até interromper o fluxo menstrual. Contudo, especialistas afirmam que a ideia não passa de mito, e não foram encontrados estudos ou evidências científicas que comprovem o fato.

Segundo o Velho Testamento, a mulher menstruada permanece sete dias impura. Qualquer um que a toque ficará impuro até a noite. A cama em que ela dormir será impura e quem tocar esse leito terá de se lavar e lavar suas roupas. Se um homem dormir com ela, ficará impuro por sete dias.

19 Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua menstruação, e qualquer que a tocar será imundo até a tarde. 20 E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua menstruação será imundo; e tudo sobre o que se assentar será imundo.

À medida que os níveis de progesterona aumentam, podemos começar a nos sentir mais mal-humoradas. Isso acontece porque a progesterona ajuda o corpo a produzir cortisol, um hormônio que tende ser mais presente em pessoas estressadas, ou que leva a um quadro de estresse quando suas quantidades são elevadas.

Na verdade, a água contrai os vasos sanguíneos, dificultando a saída da menstruação. No entanto, ao sair da piscina, o sangue passa a escorrer normalmente.

Como parar a menstruação

  1. Primosiston. O primosiston é um remédio indicado para o tratamento de hemorragias uterinas graves, mas também pode ser usado com orientação médica para ou atrasar a menstruação. ...
  2. Anticoncepcional oral. ...
  3. Anticoncepcional de uso contínuo. ...
  4. DIU com hormônio. ...
  5. Injeção de hormônios. ...
  6. Implante.

Os Absorventes possuem camada impermeável e são indicados para dias de fluxo menstrual.

Então, não fique! Se, por um lado, você não vai decifrar esse enigma antes de a garota contar para você, por outro, vai descobrir que, para muitas garotas, estar ou não menstruada não interfere em nada no seu desejo de namorar, beijar e até transar. Menstruação não é doença.

Contudo, desde que o fluxo esteja normal e os exames necessários tenham sido feitos e estejam dentro da normalidade, não há problema algum em ir para o centro cirúrgico menstruada. Procure um cirurgião plástico e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Ter "corpo fechado" significa gozar de algum tipo de proteção mística contra doenças, ferimentos, etc. O termo provavelmente tem origem em religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, mas há pelo menos um século faz parte da cultura como um todo do país.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

De forma simplificada, é a Lei de Afinidade em ação: desencarnados que possuem vibrações mais negativas são atraídos pelos mesmo padrões de energia. Assim, há uma sintonia entre nós e os espíritos: por meio de nossos pensamentos negativos, atraímos espíritos de baixa vibração e somos atraídos por eles.