Pode ir de calça na igreja evangélica?

Perguntado por: areal . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 15 votos

Nas igrejas mais tradicionais ou mais antigas, como por exemplo batistae presbiterianas, não existe a regra dos usos e costumes, mas existe uma doutrinas, essa, por exemplo, é liberado o uso de calça.

Roupas para usar na igreja 2021
Se vestir para ir a uma igreja evangélica é simples, porém você não deve esquecer da principal função do seu dia no culto: Deus. Como é um lugar sagrado, você não deve se vestir como se estivesse em uma passarela, você precisa se vestir bem, mas com discrição e serenidade.

Às fiéis, estão vetados vestidos curtos, roupas legging, blusas transparentes e roupas curtas em geral. Aos homens, é proibido usar boné, camisa estampada, bermuda jeans ou shorts esportivos. Mulheres devem usar, idealmente, vestidos longos, que cubram os joelhos, e não exponham decote. Homens, roupa social.

Para as igrejas com usos e costumes, devemos nos preocupar primeiramente quais são as regras e o que posso usar. Nas igrejas mais tradicionais ou mais antigas, como por exemplo batistae presbiterianas, não existe a regra dos usos e costumes, mas existe uma doutrinas, essa, por exemplo, é liberado o uso de calça.

No livro de Eclesiastes 9:8 encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado.

Os looks evangélicos que separamos para vocês, seguem uma regra geral para todas as igrejas: não pode roupa curta, transparentes e que marquem o corpo. Essas regras no entanto, não te impedem de ter estilo e se vestir com elegância.

A resposta é: claro que sim! Só deve ter alguns cuidados na hora de se vestir. Mas isto não é um problema, pelo contrário: existem muitas opções de roupas de banho voltadas à moda praia evangélica, que foram feitas para deixar seus looks de verão diferenciados e muito elegantes.

Calças são permitidas para trabalhar. – Tanto em casa, como na igreja ou na rua, a mulher tem que se vestir decentemente. Em casa, também deve usar a sua saia, o seu vestido. Para dormir, orientamos que seja com camisola, e o homem, com pijama – detalha Frantz.

Roupas curtas, legging e blusa transparente não são permitidas. Já homens devem usar roupa social e não podem usar boné, bermuda jeans ou esportiva e camiseta estampada.

A moda evangélica é um segmento que se destaca por ter roupas específicas e mais formais para pessoas que seguem essa crença. No entanto, seu mercado está crescendo cada vez mais, e pode ser uma boa opção de negócio. Veja dicas para ter sucesso trabalhando com esse nicho!

Se estiver muito frio, outra ideia é complementar o look usando um cachecol de cor lisa no preto ou no azul para seguir a mesma cartela de cores do vestido. Jaqueta jeans e cachecol preto. Vestido clássico listrado. Tênis branco baixo.

Por isso mesmo não é conveniente usar bonés, chinelos, roupas decotadas ou com muito brilho. Outro detalhe é que você não precisa passar muita maquiagem nem usar muitas joias. A simplicidade da roupa é muito mais aceita.

A ADUD recomenda inclusive o tipo de roupa exata que seus fiéis devem usar. São diversos detalhes, e referências bíblicas dando embasamento naquilo que eles acreditam, ser a melhor forma de se portar no que relaciona a vestimentas.

Entendendo as regras de vestimenta da igreja
Muitas igrejas evangélicas têm códigos claros de conduta e vestimenta. Peças como bermudas, chinelos, regatas e camisas de time de futebol geralmente são proibidas. Ou seja, não devem estar na sua lista de roupas para ir ao culto.

Entre as entrevistadas que professam a fé cristã pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Ipiranga, Missões, Batista), observou-se como a saia representa a ideia de modéstia e pudor, conforme determina a Bíblia, bem como o cumprimento doutrinal da religião.