Pode ir de boné se alistar?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 9 de janeiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

Trazendo junto um comprovante de residência,duas fotos 3x4 recentes, sem data, sem estar usando boné, óculos escuros, brincos ou piercing, camiseta de time de futebol ou camiseta regata. Deve portar, também, certidão de nascimento original em bom estado de conservação.

Recomenda-se que o alistado evite comparecer usando chinelo, bermuda ou camiseta cavada, bem como leve uma fotografia 3x4 (recente e sem retoques).

De acordo com a portaria nº 310, de 1995, do extinto Ministério do Exército, é vedado o uso de barba aos oficiais e praças do Exército. Os motivos são higiene e uniformização. Assim como o uso de fardas iguais, a estética do rosto também é uma forma de uniformização.

2 - Preto - para os diplomados no Curso Especial de Equitação.

Não é permitido piercing, boné e brincos. Também é necessário portar o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e RG.

De acordo com esse artigo do CPM, é crime militar usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito. A pena é de detenção de até seis meses.

#ConheçaSeuExército - quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis. Bertrand Lima e outras 6.917 pessoas curtiram isso.

R -

  • Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG.
  • Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção);
  • Registro de Emancipação (no caso dos índios);
  • Duas fotos 3x4 (sem data e recente);
  • Comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.).

Nesta fase, os jovens que se apresentam na seleção geral realizam exames médicos, testes de aptidão e entrevistas. Para saber se foi selecionado, a data para o comparecimento à Comissão de Seleção e o local de apresentação devem ser consultados no site alistamento.eb.mil.br.

A cerimônia de juramento à Bandeira Nacional é uma solenidade prevista no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar, e na qual o cidadão que foi dispensado da prestação de Serviço Militar inicial assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma ...

a. É permitido aos oficiais, Subtenentes e Sargentos o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do militar.

A ideia é que o bigode demonstra seriedade e está de acordo com os padrões e valores militares e esteticamente não há prejuízo ao se utilizar a farda.

Unhas pintadas com esmaltes claros, brincos pequenos, uma pulseira e um anel em cada mão. Isso é o máximo permitido, segundo as regras.

permitio, desde que seja de cor discreta (preta, marrom, verde ou camuflada) e que não seja pendurada ao ombro, cruzada à frente do peito ou apoiada nas costas, quando trajando uniforme; exceção feita à bolsa preta feminina prevista no RUE e quando o militar estver se deslocando de motocicleta ou bicicleta.

PATROCÍNIO INDÉBITO. 1. Civil que veste calça e camisa do padrão camuflado do Exército Brasileiro, sem outras peças complementares do fardamento, destituídas das características essenciais para iludir terceiros, não comete o crime de USO INDEVIDO de uniforme militar. 2.

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (5) lei que restringe a venda de uniformes, distintivos e insígnias das Forças Armadas, polícias e corpos de bombeiros militares.

Quem pode ser dispensado do Serviço Militar?

  1. Por motivo de saúde, defeito físico ou moléstia incurável e julgados como incapazes para todo e qualquer serviço;
  2. Aqueles que estiverem exercício sacerdotal de qualquer religião;
  3. Por excesso da classe convocada sobre contingente total a incorporar (porém, pode ser revogado);

convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

A carreira militar é repleta de vantagens e pode oferecer estabilidade, além de uma remuneração muitas vezes melhor, do que quem optou por não seguir o militarismo. Uma das principais vantagens é relacionada com a educação militar.

Outro item que gera dúvida nos concorrentes é o uso de tatuagens, piercings e brincos, por exemplo. Normalmente, segundo o major, não são permitidos brincos e piercings nas orelhas para a realização das provas escritas.

Documento se baseia em portaria do Ministério da Defesa que determina a admissão de brincos, broches, piercings e colares, desde que não comprometam o reconhecimento fisionômico do cidadão.