Pode fumar quando está de preceito?

Perguntado por: emorais . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Além da alimentação sem carne de nenhum tipo, não fazer sexo, não beber, não fumar, também é recomendado não ir a bares e ambientes 'profanos', qual o motivo? Isso deve ser considerado pelo aspecto positivo, não como uma proibição.

Não comer carne, não consumir bebida alcóolica e não ter nenhuma espécie de conjunção carnal. Vamos começar falando sobre esses três primeiros.

Quando decidi vestir o branco da Umbanda, tinha consciência de que, juntamente àquele traje, vinham tradições, regras e preceitos, incluída, aí, a preparação para a participação na gira: não ingerir bebida alcoólica ou fumar, não praticar ato sexual, não comer carne animal de qualquer tipo e evitar palavras, ...

É óbvio que os pretos-velhos, caboclos, marinheiros, baianos, Exús e todos os outros espíritos de lei que trabalham na Umbanda não bebem ou fumam porque gostam, porque eles têm algum apego a esse isso.

A quebra de resguardo pode incidir no risco de infecção vaginal e uterina para a mulher e, para o homem, aumenta o risco de infecção prostática.

Nesse terreiro em particular, o tempo de preceito tem duração de três meses, nos quais o médium se priva do contato de outras pessoas que não sejam iniciadas, tomando o cuidado de evitar ingerir determinados alimentos.

Nos três meses, você não pode beijar, fazer sexo. ou ter qualquer tipo de relação com outra pessoa. ou com você mesmo. Durante esses 3 meses, só roupas brancas, mas nenhuma cor, você não pode olhar no espelho.

Ele fuma o cachimbo como metáfora da absorção das oferendas e toca a flauta como restituição do axé, a energia vital”. Não se entende a amplitude do culto aos orixás sem uma compreensão do papel de Exu, é ele quem estabelece a ligação entre o nosso mundo material e a dimensão em que vivem os orixás.

Pecado, do latim “peccatum”, culpa, delito, crime. Na concepção religiosa, é a transgressão contra a lei divina, expressa nos dez mandamentos da lei de Deus; violação a preceito religioso; falta contra qualquer regra ou preceito.

O cumprimento do preceito também requer a atenção religiosa, devota da mente. Atenção é a aplicação da mente ao que está sendo feito. Pode ser interna ou externa, dependendo de onde a mente está fixada ou aplicada à ação sendo realizada, ou evita qualquer ação externa que possa atrapalhar a atenção interna.

O uso do preceito cominatório é comum em processos que envolvam uma obrigação de fazer. Nesse caso, a atribuição de um preceito cominatório serve para "forçar" o cumprimento da obrigação discutida na ação judicial.

Saudar a entrada do terreiro batendo com o dedo médio fazendo um triângulo, onde você estará saudando Caboclos, Pretos e Crianças. Após ter feito isso tocar com o mesmo dedo na testa (espiritual), ao lado da cabeça (mental), e atrás (físico). No meio do terreiro fazer o mesmo, onde existe a firmeza do seu Sete Ondas.

Não pode beber Coca Cola de preceito….

Quando o médium for receber a entidade, ele deve ficar com sua mente o mais livre possível de pensamentos. Para quem não tem a prática da concentração, um bom método para facilitar a incorporação é ficar pensando no tipo da entidade que vai incorporar e respirar rapidamente e soltar pela boca o ar aspirado.

Mesmo permitido pela nova legislação, que abre exceção para templos religiosos em que o fumo ou a fumaça façam parte do ritual, os caboclos, boiadeiros, marinheiros, pretos velhos e demais entidades daquela crença aboliram o charuto, o cachimbo e a cigarrilha das rodas de jira.

Sua vida era viver à noite, a alegria, as cartas, os dadinhos a bebida, a farra, as mulheres e por que não, as brigas. Jogava para ganhar, mas não gostava de enganar os incautos. Bebem de tudo, da cachaça ao uísque, fumam na maioria das vezes cigarros, mas utilizam também o charuto.

Conta-se que Iemanjá aceita os presentes quando as pequenas embarcações navegam um pouco e depois de um tempo afundam. Caso as oferendas entregues voltem para a pessoa, quase intactas ou totalmente completas, é porque o orixá não aceitou o que recebeu.

O Ministério da Saúde recomenda que a mulher aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação sexual após o parto, tempo necessário para o organismo se recuperar. Independentemente do tipo de parto, é comum a vagina ficar menos lubrificada após o nascimento do bebê.

Sexo pós-parto: como reativar a sexualidade
Respeitando o resguardo de 40 dias, a única regra na primeira relação depois do parto deve ser ir com calma e aproveitar. Uma boa dica é usar sex toys que você goste e já tenha, bem como lubrificantes.

Na gravidez, a mudança do corpo é radical e necessita de um tempo para que ele volte ao estado anterior. Principalmente o útero, pois ele aumenta muito além do seu tamanho original e isso pede um tempo mínimo de recuperação de aproximadamente 40 dias.