Pode fazer Stiff com barra W?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 1 de junho de 2023
3.9 / 5 3 votos

A Barra W Fitness Tubo 1,20m é um equipamento de exercícios usado em musculação, levantamento de peso livre, agachamento, deadlift, remada alta, rosca direta, tríceps, stiff, exercícios CrossFit. A barra para exercício é ideal para Academia, Residência, Estúdio de Pilates, Box CrossFit.

video_content

Conclusão: a prática do exercício deadlift stiff não influenciou no desenvolvimento dador lombar na amostra, mulheres praticantes de musculação e que o realizam com acompanhamento.

Como evoluir no Stiff
Devido ao isolamento deste exercício, a maioria dos atletas e treinadores devem realizar este movimento na faixa de repetições moderadas com cargas moderadas para maximizar a hipertrofia antes de entrar em técnicas mais avançadas de força e/ou velocidade.

Além de melhorar o alongamento, o que pode prevenir lesões em modalidades que exigem mais flexibilidade, realizar o stiff na academia é importante para evitar sobrecarga nos joelhos em esportes que envolvem corrida.

A palavra core se origina do inglês e significa centro, núcleo. Em anatomia, é utilizada para se referir aos músculos profundos das regiões abdominal, lombar e pélvica, que têm como finalidade manter a estabilidade dessas regiões.

"Se você é um indivíduo experiente e não sente nenhum desconforto em punhos ou cotovelos e busca maior ativação dos bíceps, continue usando a barra reta. Caso você sinta algo, opte pela barra w se deseja treinar com segurança. Se você for inexperiente, use sempre a barra w", finaliza Fernando Dragão.

Barra "W" Fokus Training
Feita em aço maciço, essa barra possui pegadas recartilhadas e levemente curvadas, projetadas para facilitar a execução de exercícios de musculação, especialmente para bíceps e tríceps.

Rosca direta com barra W
A barra W permite uma pegada mais natural, evitando possíveis dores nos punhos, por exemplo.

1. Agachamento sumô Esta variação do agachamento é muito utilizada no treino de quadríceps, porém com uma posição mais afastada das pernas há um maior recrutamento do glúteo máximo.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Numa fase quase sem dor ou totalmente assintomático os exercícios de extensão lombar em máquina ou levantamento terra stiff, com peso livre podem ser experimentados.

2 – Stiff. Exercício no qual há flexão do tronco para frente, geralmente utilizando uma barra que desliza sobre as coxas. Esse tipo de exercício também não é indicado para quem tem hérnia de disco uma vez que concentrará tensão nas vértebras.

Quem tem problema de escoliose pode fazer academia e praticar esportes? Não há nenhum trabalho que contraindique a musculação em pacientes com escoliose. Em muitos casos, no tratamento de patologias da coluna, a musculação, alongamento e reforço muscular não só podem ser realizados como fazem parte do tratamento.

Para quem quer exercícios que trabalhem os músculos posteriores de coxa, é possível trocar o movimento por exercícios de flexão de joelho com caneleira, por exemplo. O stiff não é indicado para pessoas que tenham alguma lesão na região da coluna, pois o exercício pode piorar problemas ligamentares.

músculos isquiotibiais

São os músculos isquiotibiais (ou posteriores da coxa). A Mesa Flexora é um dos melhores exercícios para trabalhar esses músculos dos membros inferiores fortalecendo a região, o que ajuda a evitar problemas nas articulações dos joelhos e quadril.

A ideia do agachamento Smith é simular o agachamento livre com suporte para aumentar o controle postural. É imprescindível que um profissional de educação física esteja lhe acompanhando durante todo o tempo para corrigir erros que com certeza ocorrerão.

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e pernas (principalmente a parte detrás delas, conhecida como posterior). Além disso, também ajuda a fortalecer os músculos do tronco, que são responsáveis por mantê-lo reto, e os músculos isquiotibiais.

Outros benefícios associados à prática da série de stiff de duas a três vezes por semana são o fortalecimento dos músculos envolvidos na movimentação do exercício e a prevenção de lesões no quadril, na coxa e região lombar.