Pode fazer progressiva duas vezes seguidas?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 8 votos

"Refazer uma progressiva atrás da outra pode quebrar os fios ou até causar queda de cabelo", ressalta o expert.

Mas prefira esperar uma semana, aproximadamente, para fazê-la – assim, os fios não ficam sobrecarregados e com excesso de produto. A melhor hidratação para cabelo com selagem deve ser feita uma vez por semana para manter os fios macios e com o frizz controlado.

Não pode mesmo misturar. Pelo amor que você tem aos seus cabelos, o trem é serio gente. Mas é compatível com ela mesma (como todas as outras químicas), com progressiva a base de formol tem que ter um certo cuidado. Até pode, mas ai vai de cada cabelo e do profissional que está fazendo o procedimento.

Geralmente, ela dura entre 3 e 5 meses. Isso vai depender da quantidade de ativos alisantes presentes no produto e do tipo de fio.

Evite lavar os cabelos todos os dias, pois quanto maior for a frequência de lavagem, mais rápido o produto sairá do cabelo. Prefira utilizar shampoos com pH baixo ou sem sal, prolongando a ação do produto da progressiva. Não use shampoos antirresíduos: eles podem reduzir o efeito da escova progressiva.

"Refazer uma progressiva atrás da outra pode quebrar os fios ou até causar queda de cabelo", ressalta o expert. Ele lembra ainda que o problema é mais comum em quem tem o cabelo virgem, pois esses fios têm os poros fechados e aderem à química com menos facilidade.

Em relação à durabilidade, a escova progressiva sem formol deixa o cabelo com um aspecto alisado por até 3 meses, a depender da rotina de cuidados capilares e do número de vezes que a pessoa lava os fios durante a semana. Já a escova definitiva tem duração média de 3 a 8 meses, período no qual o cabelo volta a crescer.

muita água pode interferir. também no resultado aí do passo a passo da sua progressiva. tá. principalmente se você deixar muita muito muito muita água o cabelo muito encharcado não pode sec mesmo.

Vantagens da progressiva sem formol
A principal vantagem da escova progressiva sem formol é que ela causa menos danos ao fio. Sendo assim, é uma ótima opção para quem busca alternativas alisadoras que não estraguem ou danifiquem o cabelo.

Se você recorre com frequência a procedimentos químicos e sente que seu cabelo está danificado e poderia se beneficiar de um tratamento reconstrutor, a selagem é o procedimento a ser escolhido. Se o seu objetivo é ter cabelo liso, a progressiva é a melhor opção.

A escova progressiva, ao contrário da selagem e do botox, é um método de alisamento das madeixas. Isso significa que ela não é indicada para tratar os cabelos, mas sim para mudar a estrutura dos fios, tornando liso e alinhado qualquer tipo de cabelo.

Diferente do que muitos acreditam os produtos da progressiva não atuam na raiz dos fios. Portanto, não provocam a queda de cabelo. O que pode ocorrer, entretanto, é o fio ficar ressecado e quebradiço devido ao não uso dos produtos certos, fazendo com que ele parta ao meio e caia.

Isso acontece porque a escova progressiva, por mais que deixe o cabelo alinhado, brilhoso e até mesmo mais macio, vai retirando, aos poucos, alguns nutrientes do interior do cabelo. O resultado, então, são fios frágeis e danificados por dentro.

Depois de escovar os cabelos, passe a prancha oito vezes em cada uma das mechas. A prancha deve estar na temperatura máxima de 200º C. Espere os fios esfriarem por 10 minutos.

“Após realizar a escova progressiva não pode lavar o cabelo por 3 dias” MITO. Apesar do mito de que a lavagem vai tirar o efeito do procedimento, o cabelo pode ser lavado desde o primeiro dia da escova progressiva.

Preocupada em como fazer o cabelo crescer depois da escova progressiva? Saiba que o procedimento químico – e outros, como a coloração – não afeta o ciclo de crescimento dos fios.

Em média, ele deve ser feito com intervalo de três a quatro meses.

Escova progressiva
Além de deixar o cabelo mais liso, ela ajuda a reduzir o volume e o frizz dos fios. Como o volume e as ondas são totalmente retirados, os cabelos podem ficar com um aspecto chapado.

6) Reduza o uso de secador, chapinha ou babyliss
Esse calor é importante para a texturização dos fios, mas pode ser muito prejudicial para a saúde do cabelo, especialmente os alisados, porque fragiliza a cutícula e estimula o ressecamento. Por isso, os cabeleireiros indicam evitar ao máximo o uso desses aparelhos.

O indicado é fazer a etapa da hidratação após a progressiva para repor a água e os nutrientes dos fios. Na etapa da hidratação do cronograma capilar para cabelos com progressiva é interessante apostar em máscaras de hidratação que contenham alguns ativos, como: glicerina, aloe vera e mel.