Pode fazer preventivo com corrimento branco?

Perguntado por: eaguiar . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

se essa mulher tem um corrimento seja bacteriana ou por fungo ela pode lavar esse corrimento e na hora que o médico for fazer o exame ele não reparar que essa que essa pessoa está com uma infecção.

Há algumas orientações quanto ao preparo do exame, como:

  1. Não ter tido relação sexual nas 72 horas anteriores ao exame;
  2. Não utilizar duchas de higiene íntima;
  3. Não utilizar cremes ou lubrificantes vaginais.

O corrimento branco leitoso pode ser natural ou significar infecção. Se não apresenta nenhum odor, pode indicar apenas lubrificação vaginal. Porém, acompanhado de coceira e grumos no corrimento, que deixam essa substância com aspecto a leite talhado, pode sugerir candidíase.

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

É normal ter corrimento branco? Sim, qualquer mulher pode ter uma secreção vaginal diária e isso é normal.

Exame papanicolau detecta quais doenças?

  • Clamídia;
  • Sífilis;
  • Gonorreia;
  • HPV;
  • Candidíase;
  • Tricomoníase;
  • Detectar presença de nódulos ou cistos.

Se o seu exame acusou:
Se você já tem um resultado negativo no ano anterior, deverá fazer o próximo exame preventivo daqui a três anos; infecção pelo HPV ou lesão de baixo grau: você deverá repetir o exame daqui a seis meses; lesão de alto grau : o médico decidirá a melhor conduta.

No papanicolau é colhida uma pequena amostra das células do colo do útero. Depois, o material passa pela colposcopia, em que é colocado um contraste cuja reação pode indicar a presença do vírus.

Para fazer o exame preventivo precisa se depilar? Não, para realizar o Papanicolau não é necessário se depilar.

JEJUM / PREPARO
– Jejum não obrigatório. Ou de acordo com orientação medica. – Não tomar banhou ducha vaginal no dia do exame; – Não fazer uso de sabonete íntimo, óvulos e pomadas.

Não! “Esse hábito não é bom para a saúde vaginal no dia a dia, e no momento do exame então, nem se fala, já que a água pode atrapalhar a coleta do material para o papanicolau (preventivo)”, afirma o médico.

Assim, é normal que no período fértil do ciclo menstrual o corrimento branco, que tem origem no canal vaginal, se torne visível nas roupas íntimas e absorventes. Mas atenção: se ele tiver mau cheiro (como de peixe e ovo podre) e você sentir coceira, talvez alguma coisa esteja errada.

Gino-Canesten® 1 Comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida.

Cremoso: Após o período fértil o muco fica cremoso, com a cor branca ou amarelada, tem a função de diminuir a mobilidade dos espermatozoides, caracterizando o início do período não fértil.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Os sintomas da candidíase são: dor e comichão na vulva e vagina, corrimento branco sem odor com aspeto de requeijão e ardor ao urinar. Já a vaginose bacteriana provoca odor desagradável a peixe, corrimento aguado acinzentado mas não deverá causar qualquer dor ou comichão.

Clotrimazol
A pomada para candidíase Clotrimazol possui ação antifúngica e serve para inibir a proliferação da Candida albicans. Isso contribui para o alívio dos sintomas causados pela doença, como coceira, vermelhidão e corrimento na região genital.