Pode fazer o leite NAN com água morna?

Perguntado por: esilva . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Reconstituição: A reconstituição normal de Nan 2 PRO ( 400g) é de uma medida rasa de pó (4,63g) para cada 30ml de água morna, previamente fervida, correspondendo a uma diluição a 13,9 % (13,9g de pó em 90ml de água). Nan 2 PRO não necessita adições.

se fervo a água do nan1 e ela esfria, preciso ferver novamente na hora de fazer o leite? Se você ferver a água e depois guardar em um recipiente protegido , tipo uma garrafa térmica ou tampar bem , não há necessidade de ferver novamente.

Você provavelmente já foi informado de que, se estiver usando água da torneira para preparar a fórmula para um bebê com menos de 6 meses, é necessário ferver a água. A ebulição mata potenciais patógenos na água.

R: Alguns bebês não se importam de tomar leite frio. Se você optar por oferecer leite quente ao seu bebê, aqueça a mamadeira em uma panela com água quente ou sob água corrente quente.

Assim, a dica é sempre testar a temperatura antes de oferecer o leite para o bebê. Caso esteja muito quente, você pode usar água fria para ajudar a reduzir a temperatura.

Uma água com baixa mineralização é ideal para a preparação dos alimentos para lactentes, uma vez que dissolve com mais facilidade os leites artificiais e as papas e não influencia o sabor ou a composição nutricional destes alimentos, não sobrecarregando os rins das crianças.

Eles podem indicar que o bebê está com dificuldade para digerir o leite, seja ele materno ou não.
...
Como saber se o leite está fazendo mal para o bebê?

  • Desconforto abdominal;
  • Vômitos;
  • Baixo ganho de peso;
  • Entre outros sintomas.

De acordo com o documento da FAO/OMS de 20061, o uso de água a 70ºC para reconstituir fórmulas infantis reduz significativamente o risco.

Como esquentar a fórmula Nunca esquente a fórmula no micro-ondas. Micro-ondas aquecem a fórmula de forma desigual, e locais mais quentes podem queimar seu bebê. Mantenha a mamadeira em água quente por alguns minutos para colocá-la na temperatura ambiente.

Uma boa alternativa, além de aquecer em um recipiente de vidro ou louça tipo porcelana, é esquentar em banho maria, onde se aquece a mamadeira dentro de um recipiente de vidro com água, sem o bico de borracha.

Os pais devem aquecer as fórmulas infantis até a temperatura corporal. As mamadeiras cheias (ou os recipientes para as fórmulas infantis, caso sejam usados revestimentos de plástico descartáveis) são aquecidas em banho-maria e permite-se que elas atinjam a temperatura corporal.

A esterilização da mamadeira deve ser feita sempre antes de usar pela primeira vez. Depois disso, deve-se fazer a higienização 1 vez ao dia até o primeiro ano de vida. Vale lembrar que sempre que a mamadeira cair no chão ou entrar em contato com superfícies sujas, ela também deve ser esterilizada.

0-6 meses: 700 ml – Retirada do leite materno, por isso é tão importante a mãe beber bastante água ou retirada da fórmula. Pode ser oferecido em copo de transição, copo com canudo (próximo dos 9 meses), copo ou mamadeira.

Depois que a mamadeira estiver preparada, é recomendável usá-la imediatamente ou armazená-la corretamente. Recomendamos usá-la nas duas primeiras horas após a preparação, pois a fórmula preparada pode estragar se deixada por mais de duas horas em temperatura ambiente.

Nan Pro é o produto mais próximo do leite materno, o que o torna o mais recomendado pelos pediatras. O Pre Nan é uma formulação concebida especificamente para bebés prematuros.

O leite sempre deve ser servido morno
O leite materno, claro, deve ser sempre a primeira opção – e ele já sai na temperatura adequada para o consumo. Mas, segundo o pediatra José Luiz Setúbal, presidente do Hospital Infantil Sabará (SP), o bebê pode tomar leite morno ou em temperatura ambiente.

3O bebê chega ao 1° mês de vida mamando cerca de 90 a 120 ml de leite por mamada. A média de consumo diário pode chegar a 750 ml de leite.

Para o cálculo do custo das fórmulas infantis, considerou-se que uma lata de 500 g de fórmula infantil é suficiente para alimentar um lactente menor de seis meses de idade por três a quatro dias, sendo necessárias, portanto, 44 latas para alimentar o bebê durante seis meses.

Reconstituição: 3 colheres medida (14,2 g) de pó e 90 ml de água = 100 ml. Indicação: 0 a 6 meses.

Para evitar o crescimento de bactérias, não deixe a fórmula fora da geladeira por mais de 2 horas.