Pode fazer nebulização dormindo?

Perguntado por: sferrari9 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Assim, com o uso de um aparelho silencioso, a criança pode até fazer a inalação enquanto dorme, aliviando os sintomas e promovendo maior conforto. Um nebulizador pode ser utilizado por qualquer pessoa, até mesmo por bebês pequenos.

A criança poderá fazer em um lugar confortável ou até mesmo deitada.

Fluibron A Cloridrato de Ambroxol 7,5mg/ml Solução Estéril para Nebulização 10 flaconetes de 2ml cada. O Fluibron A é indicado para tosse com catarro, pois diminui a viscosidade do muco, tornando-o mais líquido e facilitando sua eliminação através da tosse.

Não é recomendado fazer a nebulização deitado, pelo risco de aspiração das secreções. Conheça outras utilidades do soro fisiológico.

A inalação pode ajudar quando a passagem do ar não está obstruída (nariz entupido). Do contrário, não terá o efeito esperado, porque o usuário vai respirar pela boca. O processo de inalação pode ser muito útil em casos de chiado no peito. Para desobstrução nasal, a lavagem ainda é o melhor caminho.

Você pode sim fazer inalação com soro fisiológico no bebe antes de dormir e também outras vezes durante o dia. O que a inalação com soro fisiológico ira fazer é fluidificar a secreção e facilitar sua eliminação.

O soro fisiológico não é uma medicação: não tem efeito broncodilatador, anti-inflamatório ou antibiótico. Ele é apenas o veículo usado para diluir os medicamentos. Por isso, não há sentido nebulizar apenas com soro.

Obs: Nunca use soro gelado! Nem para nebulização, nem para a lavagem nasal. Isso causará piora da congestão nasal e até broncoespasmo (“fechamento” dos brônquios).

Outra opção seria adicionar Vick Vaporub® no nebulizador. Não faça isso sem a orientação de um médico e esteja atento à bula do medicamento. Em geral, esse vaporizante e descongestionante não pode ser adicionado em água fervente e há contraindicações para pessoas que tenham reações alérgicas a um de seus compostos.

– O paciente deve estar bem sentado, em ambiente calmo. – Se for uma criança pequena deve estar sentada no colo do responsável. – Acomode a máscara em direção a boca, sem deixar espaço entre o rosto e a máscara. – Mantenha a boca aberta durante toda a nebulização, assim facilita que o remédio chegue aos pulmões.

3. Inalação de vapor e nebulização. O clima seco e frio tende a ressecar as mucosas e deixar o catarro mais espesso. Dessa forma, um método de tirar o catarro da garganta consiste em simplesmente inalar vapores de água ou fazer a nebulização com aparelhos adequados.

Importância de colocar o catarro para fora
É essencial expelir a secreção das vias aéreas, mas não há problemas em engoli-las. O acúmulo de secreção pode causar sibilância (chiadeira), falta de ar e até predispor infecções mais graves, como pneumonia”.

Desde que as recomendações médicas sejam rigorosamente seguidas, qualquer pessoa pode fazer uso da inalação, incluindo bebês, crianças, adultos, idosos, gestantes e até mesmo portadores de doenças crônicas. Quando feita com frequência, a inalação também evita falta de ar e reduz o risco de chiados no peito.

O Inalador Ultra Sônico Bivolt possui maior rendimento de névoa, fazendo uma inalação rápida e eficiente. Possui intensidade de névoa regulável, permite fazer inalação deitado, possui baixo consumo de energia e seletor automático de voltagem.

Use nebulizador
Você vai precisar de um aparelho chamado nebulizador. Coloque nele o soro fisiológico puro ou acompanhado de alguma medicação (indicada por um médico). Ao ligar o aparelho, ele vai fazer um vapor. Basta colocá-lo no rosto de 15 a 20 minutos.

Mas não fica triste, não!

Como preparar uma nebulização? Usar somente soro fisiológico (0,9%). Não devem ser usados: água destilada, soro glicosado ou outros líquidos ou soluções.

O que é nebulização e inalação? Basicamente, os dois processos envolvem a melhora da respiração. Entretanto, a nebulização tem como objetivo otimizar o ambiente que vem sendo impactado pela baixa umidade. Já a inalação é uma atuação mais direta nas vias respiratórias.

Já a nebulização feita somente com soro fisiológico ajuda a umidificar e limpar as vias aéreas, amenizando sintomas de algumas doenças como tosse, chiado ou sibilo no peito, congestão nasal, dificuldades respiratórias, entre outros.