Pode fazer franja em testa pequena?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Sim, é possível ter franja mesmo se você tiver uma testa pequena! Para criar a ilusão de uma testa maior, peça para o cabelereiro puxar a mecha mais atrás da linha dos cabelos e prefira o comprimento acima dos olhos.

Os tipos de franjas ideais para quem tem testa grande são as longas e estreitas, que ajudam a alongar o rosto; as curtas e volumosas, que dão um ar mais descontraído; e as assimétricas, que são moderninhas e diferentes!

Quem tem cabelos finos fica bem de franja? As donas desse tipo de fio costumam preferir modelos que confiram volume e movimento às madeixas, por isso as franjas nem sempre são opções muito populares. No entanto, é possível sim combinar o cabelo fino com franja, basta adaptar o corte.

Use franja
Caso queira alongar o rosto e esconder a testa, a franja para testa grande mais indicada é a curta acima dos olhos, ela é assimétrica e irá deixar o rosto afinado e a testa bem escondida. As franjas longas, retas e de lado são lindas opções, pois esbanjam estilo e romantismo.

Uma forma rápida e superdivertida de saber como você vai ficar de franja é usar os simuladores de corte de cabelo disponíveis na internet. São mil e uma opções e alguns deles produzem resultados bem reais.

Franjas sempre para rejuvenescer
É possível, sim, usá-las quando adulta sem ganhar um corte infantil, apenas mais jovem. Franjas retas e cheias na altura das sobrancelhas são perfeitas para quem tem cabelos mais grossos. Quem tem cabelos finos pode apostar nas franjas laterais repicadas para ganhar mais volume.

Uma das vantagens de ter franjas é que tiram aquele aspecto de cabelo sem corte. Sabe aquele tradicional repartido no meio que não se define? Uma franja bem cortada pode ser a solução nestes casos.

Além de ser linda, a franja lateral dá toque mais moderno e mais arrojado para os cabelos, rejuvenescendo o visual.

Para quem tem a testa pequena
O ideal neste caso é ter uma franja que parta do topo da cabeça e termine na altura da sobrancelha. A base da franja deve ser reta. "Com esse corte, a testa fica mais alongada", diz Mari.

Normalmente, o comprimento ideal é um centímetro acima da sobrancelha. “Mas, você pode pedir pela versão reta ou desconectada em que alguns fios são maiores do que os outros”, explica. Manutenção: a cada 20 dias.

- Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

long bob

O long bob continua sendo o queridinho nos salões e também funciona superbem para quem tem pouco cabelo, porque a base assimétrica - com as mechas da frente mais longas e as de trás mais curtas - pode ser levemente repicada, efeito que ajuda a encorpar os fios.

Blunt cut (ou corte reto)
Cortes de cabelo que deixam as pontas retas são perfeitos para dar volume aos fios, afinal, as pontas iguais encorpam os cabelos, e quanto mais curto, maior é a adição de volume.

A mais queridinha de todos os tempos, funciona bem em qualquer formato de rosto – principalmente nos rostos redondos, que têm extremidades menos definidas e normalmente são maiores nas bochechas. "O ângulo da franja cria a ilusão de um rosto mais alongado e oval", explica o hairstylist Jon Reyman.

Cirurgião plástico mais famoso do mundo, Dr. Robert Rey explicou por que a testa bonita tem cinco centímetros.